Rebeca Andrade estende contrato com o Flamengo até a Olimpíada de Paris-2024

A atleta de 22 anos estendeu seu vínculo até o final de 2024, ano em que tentará defender na Olimpíada de Paris as duas medalhas conquistadas em Tóquio, neste ano

© Getty

Esporte Rebeca Andrade 30/11/21 POR Estadao Conteudo

Campeã olímpica e mundial, a ginasta Rebeca Andrade renovou seu contrato com o Flamengo, clube que defende há dez anos. A atleta de 22 anos estendeu seu vínculo até o final de 2024, ano em que tentará defender na Olimpíada de Paris as duas medalhas conquistadas em Tóquio, neste ano.

PUB

"Hoje é um dia muito importante para mim. Foi no Flamengo que eu consegui desenvolver todo meu talento, todo meu potencial. E está sendo um enorme prazer assinar este contrato por mais três anos. Assino com muito orgulho, afinal aqui é minha segunda casa. Espero continuar aqui por muitos e muitos anos", declarou a ginasta.

No ato da assinatura do novo contrato, Rebeca recebeu das mãos do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, uma camisa do time com o seu nome o número 2024 nas costas. "É muito importante poder estar aqui contando com a Rebeca por mais três anos como atleta do Flamengo", disse o dirigente.

"A Nação Rubro-Negra certamente ficou muito orgulhosa com as conquistas, tanto na Olimpíada quanto no Mundial e tenho certeza que ainda terá muita razões para celebrar. Acreditamos muito em tudo o que a Rebeca faz. Agradeço a atleta pela confiança, por estar vestindo nosso Manto e honrando a camisa do Flamengo", completou Landim.

Rebeca fez em 2021 a melhor temporada de sua carreira. Em Tóquio, se tornou a primeira mulher brasileira a faturar duas medalhas numa mesma edição da Olimpíada. Ela foi campeã olímpica no salto e medalhista de prata no individual geral.

Pouco mais de dois meses depois, a brasileira voltou a brilhar, desta vez no Mundial de Kitakyushu, também no Japão. Ela faturou seu primeiro título mundial ao se destacar novamente no salto. Na mesma competição, foi prata nas barras assimétricas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 4 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama SAMARA-FELIPPO Há 22 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 2 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Anthony Vella Há 3 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

brasil MORTE-SP Há 21 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia DESENROLA-BRASIL Há 5 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

fama Peculiares Há 20 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 23 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando

mundo EUA Há 4 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

fama Gusttavo Lima Há 3 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida