América-MG vence a Chapecoense e entra de vez na briga por vaga na Libertadores

O América-MG venceu por 3 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

© Shutterstock

Esporte Duelo 01/12/21 POR Estadao Conteudo

O América-MG manteve vivo o sonho de disputar a Copa Libertadores de 2022 na noite desta terça-feira, quando recebeu a já rebaixada Chapecoense e venceu por 3 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUB

O resultado fez o América-MG assumir a oitava posição, agora com 49 pontos, mesma pontuação que o Ceará (9º), mas com maior número de vitórias: 12 a 11. Se o campeonato terminasse hoje, os mineiros estariam classificados à Pré-Libertadores ao lado do Fluminense (7º, com 51 pontos). Já a Chapecoense manteve a dura rotina e conheceu mais uma derrota, a 22ª em 35 jogos disputados. Rebaixada à Série B, é a lanterna, com apenas 15 pontos.

O América-MG começou o jogo pressionando e criou oportunidades de abrir o placar, mas falhou nas finalizações. Aos 23 minutos, Juninho chutou forte e João Paulo defendeu. Depois, aos 26, Eduardo Bauermann desviou de cabeça e Felipe Azevedo, por pouco, não conseguiu completar para o gol.

A Chapecoense manteve postura cautelosa e ainda assim poderia ter aberto o placar quando Henrique Almeida finalizou dentro da área e a bola explodiu no braço do zagueiro Ricardo Silva. O árbitro revisou o lance no VAR e confirmou o pênalti. Aos 31 minutos, Mike cobrou e Matheus Cavichioli defendeu no canto direito.

A defesa de pênalti animou o América-MG, que melhorou na reta final do primeiro e encontrou o primeiro gol aos 42 minutos. Ademir finalizou forte de fora da área e o goleiro João Paulo deu rebote. O mesmo Ademir acreditou no lance e finalizou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o América-MG manteve o ritmo ofensivo e teve mais facilidade para construir uma vitória tranquila diante dos seus torcedores. Aos 13 minutos, a zaga da Chapecoense saiu jogando errado e Marlon deu boa assistência para Fabrício Daniel, que não desperdiçou e ampliou o marcador.

O segundo gol do time mineiro desestabilizou a Chapecoense, que pouco tempo depois viu Ademir ser derrubado dentro da área e o árbitro marcar pênalti. O mesmo Ademir foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez o seu 11º gol na edição do Campeonato Brasileiro.

Com o placar elástico, o América-MG apenas administrou o resultado, enquanto a Chapecoense tentou ao menos fazer um gol, mas sem abrir mão da forte marcação para não sair de Belo Horizonte com um revés ainda maior.

O América-MG volta a campo no domingo para enfrentar o Ceará, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Enquanto a Chapecoense receberá o Sport na segunda-feira, às 21 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3 X 0 CHAPECOENSE

AMÉRICA-MG - Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann (Anderson Jesus), Ricardo Silva e Lucas Kal; Patric, Juninho, Alê (Juninho Valoura) e Marlon (Marcelo Toscano); Ademir, Felipe Azevedo (Alan Ruschel) e Fabrício Daniel (Rodolfo). Técnico: Marquinhos Santos.

CHAPECOENSE - João Paulo; Ezequiel, Joílson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro (Renê Júnior), Lima (Perotti), Ronei e Mike (Kaio Nunes); Henrique Almeida (Marquinho) e Bruno Silva (Geuvânio). Técnico: Felipe Endres.

GOLS Ademir, aos 42 minutos do primeiro tempo. Fabrício Daniel, aos 13; e Ademir, aos 24 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS - Ricardo Silva e Alê (América-MG); Busanello e Moisés Ribeiro (Chapecoense).

PÚBLICO E RENDA - Não divulgados.

LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 19 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 18 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 22 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 17 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 19 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 21 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 19 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 21 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes