Celebridades que convivem com doenças crônicas

No 'Conversa com o Bial', a atriz Laura Neiva revelou que é epiléptica

Celebridades que convivem com doenças crônicas

Alguns famosos passaram por momentos difíceis quando souberam dos seus diagnósticos de doenças crônicas, muitas delas raras e incuráveis. No entanto, apesar do susto inicial, essas estrelas vêm combatendo essas condições com ajuda de tratamentos específicos e mudanças nas rotinas para seguirem com suas vidas.

Na galeria, conheça outras celebridades brasileiras e internacionais que convivem com enfermidades crônicas.

©

Getty Images

Laura Neiva

No 'Conversa com o Bial', a atriz Laura Neiva revelou que é epiléptica e que o marido, o ator Chay Suede, já sabia do seu quadro de saúde desde o início do namoro, mas que ele "ficou bem assustado" ao presenciar a primeira crise.

"É muito difícil porque quando ela tem o primeiro episódio, ela fica completamente desnorteada", contou o galã.

©

Getty Images

Selena Gomez

Muitos fãs da diva pop já sabiam do lúpus, mas recentemente ela revelou em papo com Miley Cyrus, durante seu programa 'Bright Minded', no Instagram, que também sofre de transtorno bipolar.

© Getty Images

André Marques

Foi um problema de visão que alertou o apresentador do 'No Limite' de que era preciso tratar a obesidade. Em entrevista ao programa 'Mais Você', Marques disse que teve medo de ficar cego após ver muito 'embaçado' e revelou que tinha desenvolvido diabetes com o sobrepeso, conforme O Globo.

©

Getty Images

Ben Affleck

O ator e diretor convive com enxaquecas.

©

Getty Images

Fiuk

O ator e cantor, que participa do 'Big Brother Brasil 21',  sofre de TDAH (transtorno do deficit de atenção com hiperatividade). A equipe que cuida das redes sociais do filho de Fábio Jr. revelou o seu diagnóstico clínico, acrescentando ele também lida com a depressão e de ansiedade.

"O principal sintoma do TDAH é a desatenção extrema, que pode resultar na impercepção de coisas ditas como 'óbvias' por muitos do tribunal da internet que julgaram-o ignorantemente após a Prova do Anjo", esclareceu o #TeamFiuk, pedindo empatia e compaixão em relação ao comportamento do artista, que rendeu piadas na internet.

©

Getty Images

Miley Cyrus

A cantora revelou que sofre de taquicardia, condição caracterizada pelo batimento cardíaco mais rápido que o normal.

©

Getty Images

Kelly Key

Em abril de 2021, a cantora revelou que tem psoríase e que sofre "preconceito das pessoas porque acham que é contagioso".  A diva ainda comentou que a doença de pele lhe ajudou a descobrir outros problemas de saúde.

"A psoríase me levou às outras descobertas. Meu caso agravou, as lesões ficaram muito maiores. Como elas foram aumentando ao longo desse processo, isso chamou nossa atenção. No início, eu já tinha uma dermatite seborreica na cabeça. Alguns fatores de estresse a aumentavam. Foi uma surpresa ainda por cima a psoríase ter agravado tanto. A partir dela a gente descobriu intolerância ao glúten, à lactose e a outros alimentos porque eles acabaram potencializando essa minha inflamação sistêmica", disse a dona do hit 'Baba Baby'.

©

Getty Images

Michael J. Fox

O astro da franquia 'De Volta Para o Futuro' sofre de Parkinson. O ator inclusive criou a fundação Michael J. Fox para fomentar pesquisas e tratamentos.

© Getty Images

Felipe Neto

Em agosto de 2020, o youtuber comentou como convive com a condição inflamatória crônica do trato gastrointestinal. 'Queria só explicar que eu sofro de Doença de Crohn, que é uma doença sem cura e extremamente difícil de lidar. Por sorte, tenho a versão branda da doença, mas convivo com crises e tenho que regular meu organismo. Além disso, tornei-me vegetariano e, por ter a doença, preciso controlar muita coisa', explicou.

©

Getty Images

Thalía

A cantora e atriz mexicana sofre dos efeitos da doença de Lyme.

© Getty Images

Claudia Rodrigues

A atriz e comediante se tornou um ícone da luta contra a esclerose múltipla. A doença foi diagnosticada em 2006 e ela acabou sendo afastada da TV para iniciar o tratamento. De lá para cá, a artista já enfrentou muitas crises causadas pela condição e apresentou quadros graves no hospital. Apesar da saúde frágil, Claudia é um exemplo de força e superação.

©

AgNews

Selma Blair

Na festa pós-Oscar da Vanity Fair, em 2019, a atriz fez sua primeira aparição pública com bengala, depois de descobrir ter esclerose múltipla, doença autoimune que afeta o sistema nervoso central.

© Getty Images

Paula Toller

A vocalista do Kid Abelha é sinônimo de beleza e boa forma. Mas, em 2009, seu médico desconfiou que a cantora estava magra demais e que isso poderia ser algum problema de saúde. A notícia 'foi um baque', mas a cantora disse à Folha de São Paulo que se adaptou à rotina de tomar insulina, de fazer exercícios e de seguir uma dieta saudável.

©

Shutterstock

Pamela Anderson

A estrela de 'S.O.S. Malibu' revelou ter sofrido de hepatite C, que ela contraiu após usar uma agulha de tatuagem contaminada. Felizmente, ela se curou do problema em 2015.

© Getty Images

Cássia Kis

A atriz admitiu ser bipolar e que essa condição é uma sensação iminente de perda de controle. Cássia afirmou que remédios, acompanhamento médico e um ambiente familiar saudável ajudam no tratamento.

©

Getty Images

Avril Lavigne

A cantora canadense sofre da doença de Lyme, que é uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos que trava uma guerra silenciosa, mas potencialmente mortal, no corpo.

© Getty Images

Ana Carolina

A cantora mineira descobriu ter diabetes tipo 1 quando tinha 16 anos. A estrela da MPB, que também tem intolerância à lactose, disse que  faz exercícios para se manter saudável e que tem uma dieta especial. Em seus shows, Ana Carolina já falou do assunto para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do tratamento.

©

Getty Images

Lady Gaga

A diva pop precisa conviver com a fibromialgia e lúpus.

©

Getty Images

Rita Lee

Quando foi diagnosticada com transtorno bipolar, a cantora revelou ter se sentido aliviada, de certa forma, porque ela finalmente compreendia a razão de ter passado boa parte da vida oscilando entre sentimentos de euforia e depressão. 'Quando o médico me disse que eu tinha bipolaridade, eu fiquei tranquila', afirmou.

©

Getty Images

Katie Leclerc

Famosa pela série 'Switched at Birth', a atriz revelou que sofre da doença de Ménière, um distúrbio no ouvido interno que pode causar zumbido e vertigem.

©

Getty Images

José Loreto

O ator descobriu ter diabetes tipo 1 aos 15 anos. Loreto contou que sua rotina inclui se alimentar bem, monitorar as taxas de glicose, tomar insulina e hormônio para controle. 'Hoje eu meço minha glicose em todos os lugares. Qualquer lugar! E aplico insulina também (...). Não tem que ter vergonha de nada. Se cuidar abertamente, é um jeito legal de conscientizar as pessoas', destacou. 

©

Getty Images

Whoopi Goldberg

A atriz sofre com enxaquecas.

© Getty Images

Kristen Chenoweth

Vencedora de um Emmy pela série 'Pushing Daisies' ('Um Toque de Vida' no Brasil), a atriz americana também comentou ter a doença de Ménière.

© Getty Images

Venus Williams

A tenista americana foi diagnosticada com a síndrome de Sjögren, uma doença autoimune.

© Getty Images

Simon Cowell

O produtor musical e astro de reality shows já precisou faltar compromissos na TV por causa de enxaquecas.

©

Getty Images

Halsey

A cantora americana já falou sobre sua luta contra a endometriose e o transtorno bipolar.

©

Getty Images

Toni Braxton

cantora americana sofre de lúpus.

© Getty Images

Nick Jonas

O cantor do Jonas Brothers convive com diabetes tipo 1.

©

Getty Images

Susan Sarandon

A atriz foi diagnosticada com endometriose.

©

Getty Images

Halle Berry

A atriz sofre de diabetes tipo 2 desde os 23 anos.

©

Getty Images

Sarah Hyland

A atriz de 'Modern Family' sofre de displasia renal.

© Getty Images

Jack Osbourne

O filho do cantor Ozzy Osbourne sofre de esclerose múltipla.

© Getty Images

Lil Wayne

O rapper revelou que está suscetível a surtos de epilepsia, que podem resultar em ataques de convulsão.

© Getty Images

Cher

A diva pop revelou que sofre com o vírus Epstein-Barr há décadas.

©

Getty Images

Nick Cannon

O cantor e apresentador tem lúpus, condição que já o levou a ter problemas nos rins.

© Getty Images

Gigi Hadid

A top model americana revelou nas redes sociais que convive com a doença de Hashimoto, uma condição crônica que afeta a tireoide.

© Getty Images

Elizabeth Hasselbeck

A ex-apresentadora americana sofre de doença celíaca.

© Getty Images

Bella Hadid

A modelo e irmã da top Gig Hadid revelou ser portadora da doença de Lyme.

© Getty Images

Lisa Kudrow

Famosa como a Phoebe de 'Friends', a atriz sofre com enxaquecas.

©

Getty Images

Sharon Stone

A atriz convive bem com o diabetes tipo 1. Ao E! News, a estrela revelou que tem uma vida normal, mas que adotou, claro, cuidados diários, como uma dieta alimentar apropriada.

©

Getty Images

Kanye West

Em 2018, o rapper falou sobre a sua saúde mental, revelando que é bipolar.

© Getty Images

Salma Hayek

A estrela mexicana tem diabetes tipo 2.

©

Getty Images

Chaka Khan

No meio de uma separação, a cantora descobriu que ela tinha diabetes tipo 2. No entanto, essa adversidade acabou por lhe ajudar na sua vida em geral. Chaka Khan disse ao Health Monitor que isso a tirou da depressão e marcou um novo começo em sua vida.

©

Getty Images

Dolly Parton

A estrela do country foi diagnosticada com endometriose.

©

Getty Images

Sia

A cantora australiana sofre de dois problemas crônicos. Sia tem a doença de Graves, uma condição autoimune que leva à hiperatividade (funcionamento excessivo) da tireoide. A artista também padece da síndrome de Ehlers-Danlos, uma doença genética, rara e degenerativa, que pode causar, entre outras coisas, dores nas articulações e fadiga extrema.

© Getty Images

Jennifer Morrison

Conhecida pelas séries 'House' e 'Once Upon a Time', a atriz sofre com enxaquecas.

©

Getty Images

Jimmy Kimmel

O apresentador de talk show já declarou em entrevistas ter narcolepsia.

© Getty Images

Jaime King

A atriz Jaime King foi diagnosticada com endometriose.

©

Getty Images

Lena Dunham

A estrela de 'Girls' tem sido muito aberta sobre suas lutas contra a endometriose.

©

Getty Images

Ashley Olsen

A designer de moda lida com a doença de Lyme, que pode resultar em sintomas debilitantes ao longo da vida.

© Getty Images

Daisy Ridley

A atriz de 'Star Wars' foi diagnosticada com endometriose.

©

Getty Images

Justin Bieber

No início de 2020, o astro pop revelou que luta contra a doença de Lyme e mononucleose infecciosa, também conhecida como febre glandular.

©

Getty Images

Tom Hanks

O ator foi diagnosticado com diabetes tipo 2 em 2013 e acredita que o surgimento da doença pode ter sido causado pelas dietas radicais às quais se submeteu para papéis no cinema, segundo o E! News.

©

Getty Images

Janet Jackson

A cantora sofre com enxaquecas.

©

Getty Images

Liam Gallagher

O ex-vocalista do Oasis tem psoríase.

©

Getty Images

Kim Kardashian

Assim como Kelly Key e Liam Gallagher, a estrela de reality show e empresária tem psoríase.

©

Getty Images

Elle Macpherson

A top australiana sofre com enxaquecas.

©

Getty Images

Theresa May

A ex-primeira-ministra do Reino Unido convive há bastante tempo com diabetes tipo 1 e precisa de cinco doses diárias de insulina.

Leia também: Veja doenças que podem matar uma pessoa em apenas um dia

©

Getty Images

Lifestyle Doenças 02/12/21 POR Notícias ao Minuto Brasil


Alguns famosos passaram por momentos difíceis quando souberam dos seus diagnósticos de doenças crônicas, muitas delas raras e incuráveis. No entanto, apesar do susto inicial, essas estrelas vêm combatendo essas condições com ajuda de tratamentos específicos e mudanças nas rotinas para seguirem com suas vidas.

PUB

Na galeria, conheça outras celebridades brasileiras e internacionais que convivem com enfermidades crônicas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 6 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 5 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama SAMARA-FELIPPO 28/04/24

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia DESENROLA-BRASIL Há 6 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

justica Paraíba Há 4 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Gusttavo Lima Há 5 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

brasil MORTE-SP Há 23 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

mundo EUA Há 6 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

fama Peculiares Há 21 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

esporte São Paulo FC Há 6 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja