Dor sem fim: famosos que sofreram a perda de filhos

Quando os filhos partem antes dos pais

Dor sem fim: famosos que sofreram a perda de filhos

Perder um filho é uma das maiores dores do mundo. Afinal, ninguém se prepara para a morte de um filho. Não é o ciclo natural da vida e isso pode destroçar toda a família de uma maneira ainda mais arrasadora que qualquer outro luto. Alguns famosos, porém, passaram por isso. Veja na galeria, quem são as personalidades que perderam seus bens mais preciosos.

©

Getty Images

Whindersson Nunes

O humorista e sua então noiva Maria Lina sofreram com a morte de João Miguel, que nasceu prematuro no dia 29 de maio, após seis meses de gravidez. No Instagram, a estudante de Engenharia escreveu: "Filho, te conhecer foi o momento mais mágico e especial de toda minha vida. (...) Estou despedaçada, sua falta aqui comigo causou um buraco no meu p e i t o que não se fechará nunca. Você é a estrelinha mais brilhante do meu céu, a coisa mais linda e incrível que já me aconteceu". O influenciador tinha escrito uma música para o bebê: "queria que você ouvisse na sua saída, atestando o maior milagre. E você saiu, não pra casa, mas pra melhor casa, ao lado do melhor".

©

Getty Images

Cissa Guimarães

Em 2010, a atriz e apresentadora precisou enfrentar a perda de Rafael Mascarenhas, de 19 anos. O filho morreu atropelado quando andava de skate no Túnel Acústico, que estava fechado para manutenção, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

©

Getty Images

Scottie Pippen

No dia 19 de abril, o ex-astro da NBA Scottie Pippen anunciou no Twitter que estava com o "coração partido": "Me despedi do meu filho primogênito Antron. Nós dois compartilhamos o amor pelo basquete".

Sobre o herdeiro de 33 anos, o ídolo do Chicago Bulls continuou: "Antron sofria de asma crônica e, se não tivesse, eu realmente acredito que ele teria chegado à NBA. Ele nunca deixou que isso o abatesse, porém - Antron manteve-se positivo e trabalhou duro, e estou muito orgulhoso do homem que ele se tornou". 

Pippen pediu aos fãs que orassem pela mãe dele, Karen, e toda a família e amigos: "Eu te amo, filho, descanse até nos encontrarmos novamente."

©

Getty Images

Stephanie Seymour

Em 17 de janeiro de 2021, Harry Brant foi encontrado morto. O filho da ex-modelo Stephanie Seymour e do bilionário Peter Brant tinha 24 anos. O rapaz era socialite e influencer fashion e teve uma overdose acidental causada por sua dependência em remédios.

©

Getty Images

Lisa Marie Presley

Lisa Marie Presley enfrentou a dor terrível que é de perder o filho. No dia 12 de julho de 2020, Benjamin Keough foi encontrado morto, aos 27 anos, na sua mansão, na Califórnia. A mãe ficou 'inconsolável e devastada' ao perder 'o amor da sua vida', informou comunicado emitido por seu agente.

©

Getty Images

Cristiane Torloni

Durante participação no programa 'Conversa com Bial', em 2019, a atriz relembrou a morte do filho, Guilherme, aos 12 anos, em 1991. Cristiane contou que precisou se 'recolher' para lidar com o luto. Ela foi morar com Leonardo, gêmeo de Guilherme, em Portugal após a tragédia.

©

Getty Images

Eric Clapton

O cantor britânico também teve que lidar com a dor devastadora de perder um filho.

© Getty Images

Eric Clapton

O pequeno Connor, que tinha 4 anos, caiu de uma janela do apartamento onde vivia com a mãe, Lory Del Santo. A música 'Tears in Heaven', um dos maiores sucessos de Clapton, é sobre a terrível fatalidade.

© Getty Images

Glória Perez

Em 1992, o homicídio da atriz Daniella Perez chocava o Brasil. A promissora artista era filha da autora Glória Perez e tinha uma carreira promissora. Na época, ela brilhava na novela 'De Corpo e Alma', escrita pela mãe.

A filha de Glória Perez foi assassinada pelo colega de elenco, Guilherme de Pádua, e a esposa Paula Thomaz. A autora de novelas lutou para que a justiça fosse feita e liderou movimento para incluir o homicídio qualificado na lei que define crimes hediondos.

©

Getty Images

Bobby Brown

O cantor Bobby Brown precisou lidar com o falecimento do filho Bobby Brown Jr., que tinha 28 anos e foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles em 18 de novembro de 2020. O rapaz era irmão de Bobbi Kristina Brown, filha de Whitney Houston. De acordo com a CNN, não há suspeita de ato criminoso em torno da morte do jovem, que era fruto do relacionamento do artista com Kim Ward.

©

Getty Images

Bobby Brown

O cantor já tinha passado por mais dois dramas pessoais. Ele já havia perdido a ex-esposa Whitney Houston em 2012 e a filha Bobbi Kristina Brown em 2015. 

©

Getty Images

Manoel Carlos

O autor de novelas da Globo enfrentou as mortes de três filhos. A mais recente foi de Pedro Almeida, de 22 anos, que faleceu de mal súbito em 2014. Em 1988, Ricardo morreu em decorrência de complicações do HIV. Em 2012, o diretor Manoel Carlos Júnior não resistiu a um ataque cardíaco.

©

Getty Images

Robert Redford

O ator Robert Redford esteve de luto com a morte de James Redford, que faleceu aos 58 anos, no dia 16 de outubro de 2020. A causa do óbito não foi divulgada, mas o filho do ator e diretor Robert Redford foi diagnosticado aos 15 com colangite esclerosante primária, uma doença autoimune que afeta o fígado, tendo sido submetido a dois transplantes.

©

Getty Images

Robert Redford

Durante a sua vida, James Redford dedicou-se aos documentários e ao trabalho como ativista do meio ambiente. O veterano, de 84, já havia perdido outro filho, Scott, que tinha um mês e meio de vida, em 1959, vítima da síndrome de morte súbita infantil.

©

Getty Images

Larry King

O apresentador americano desabafou em agosto de 2020 sobre as mortes de dois filhos em apenas três semanas. Andy King, de 65 anos, não resistiu a um ataque cardíaco e Chaia King, de 52, faleceu 'pouco depois de ter sido diagnosticada com um câncer de pulmão.

'Ambos eram boas pessoas e boas almas e deixarão muita saudade', disse King, desabafando que 'nenhum pai devia ter que enterrar um filho'.

Infelizmente, Larry King faleceu em janeiro de 2021 por causa da Covid-19.

©

Getty Images

Gilberto Gil

Em 1990, o ícone da MPB sofreu com a perda do filho Pedro Gil, músico que tinha 19 anos.

©

Getty Images

Gilberto Gil

Pedro Gil morreu em um fatídico acidente de carro no Rio de Janeiro. O jovem tocava bateria na banda Ego Trip.

©

Getty Images

Prince

O astro pop foi casado com Mayte Garcia, que deu à luz ao pequeno Boy Gregory Nelson, em 1996.

© Getty Images

Prince

Infelizmente, o bebê nasceu com a síndrome de Pfeiffer (uma doença rara de origem genética) e morreu uma semana depois.

© Getty Images

Elza Soares

Apesar de ser uma força da natureza, a cantora já passou por muitos dramas pessoais. Elza Soares enfrentou a perda de quatro filhos. Em uma fase da vida em que a artista passou necessidades, dois deles morreram de fome quando ainda eram muito pequenos e nem nomes tinham. Já Garrinchinha, de 9 anos, faleceu após acidente de carro.

©

Getty Images

Elza Soares

Em 2015, a diva da música brasileira perdeu Gilson, de 59 anos, que morreu em decorrência de complicações de uma infecção urinária.

©

Getty Images

Melissa Etheridge

Em maio de 2020, a cantora americana usou as redes sociais para contar que seu filho, Beckett Cypher, de 21 anos, morreu vítima de uma overdose. Em post emocionado, a estrela disse que se juntou 'às milhares de famílias que perderam seus entes queridos para o vício às drogas'.

©

Getty Images

Melissa Etheridge

Apesar da sua dor, ela agradecia 'a todos aqueles que entraram em contato para mandar seus pêsames e posso sentir o seu amor e seu luto'.

©

Getty Images

Vanessa Redgrave

Vencedora de dois Globos de Ouro e um Oscar, a atriz britânica teve que lidar com momentos sombrios e difíceis em sua vida.

© Getty Images

Vanessa Redgrave

Sua filha, a atriz Natasha Richardson (esposa de Liam Neeson), morreu em um acidente de esqui no Canadá, em 2009. Ela tinha 45 anos.

©

Getty Images

Mike Tyson

O ex-boxeador costuma ser citado entre os melhores atletas da história do esporte. Mas a vida de Tyson não foi só vitórias nos ringues.

© Getty Images

Mike Tyson

O lutador americano perdeu Exodus, filha de 4 anos, em 2009. Ela morreu acidentalmente de asfixia.

©

Reuters

John Travolta

Travolta foi outro famoso que vivenciou o pesadelo de ver o filho dar o último adeus. Jett morreu aos 16 anos.

© Getty Images

John Travolta

Jett Travolta costumava ter ataques de convulsão em virtude da doença de Kawasaki, que causa inflamações das veias sanguíneas.

©

Getty Images

Cafu

No dia 7 de junho de 2020, Cafu completou 50 anos e escreveu uma carta comovente a Danilo, que morreu no dia 4 de setembro de 2019. O filho tinha 30 anos e foi vítima de um infarto, quando jogava futebol com o pai e amigos. 'Algumas coisas no mundo são inexplicáveis. Não tem razão. Eu perdi o meu filho nos meus braços. Eu tentei salvá-lo e ajudá-lo, mas ele nos deixou. Isso foi - e ainda é - um sentimento de vazio. Um sentimento terrível', disse.

©

Getty Images

Cafu

O ex-jogador e Capitão do Penta acrescentou que a dor ainda era muito grande. 'Às vezes a gente se sente desamparado. A gente pode se sentir forte no corpo e na mente, mas em momentos como esse a força física não significa nada. Não ajuda. Quando você não pode salvar seu filho, você se sente incrivelmente fraco', desabafou Cafu.

©

Getty Images

Charlie Chaplin

O ícone do cinema chorou a perda de dois filhos.

© Getty Images

Charlie Chaplin

Seu primeiro filho, Norman Spencer Chaplin, morreu três dias depois de nascer. Charlie Chaplin Jr., que era também ator, morreu aos 42 anos de um coágulo sanguíneo no pulmão em 1968.

©

Getty Images

Anna Nicole Smith

A modelo, atriz e Playmate do Ano de 1993 teve uma vida turbulenta.

© Getty Images

Anna Nicole Smith

No entanto, o ponto mais baixo foi quando ela perdeu seu amado Daniel, filho de 20 anos. Ele morreu de overdose. Anna ficou devastada e também faleceu de uma suposta overdose cinco meses depois.

© Getty Images

Marie Osmond

A cantora foi um grande sucesso nos anos 1970 e 1980, especialmente pelo hit 'Paper Roses'. Mas a artista americana enfrentou uma tragédia pessoal. 

© Getty Images

Marie Osmond

Em 2010, o filho Michael Osmond pulou de uma janela no oitavo andar, deixando sua família em estado de choque. Ele tinha 19 anos.

©

Getty Images

Dr. Dre

O rapper é outro pai que sofreu uma perda terrível.

© Getty Images

Dr. Dre

Seu filho de 20 anos, Andre Young Jr., foi encontrado morto devido a uma overdose de heroína e morfina.

© Getty Images

Marlon Brando

O lendário ator teve que lidar com a morte chocante da filha.

© Getty Images

Marlon Brando

Cheyenne, filha de Marlon Brando com sua terceira esposa, tirou sua própria vida na casa de sua mãe no Taiti. Alguns anos antes, seu meio-irmão, Christian Brando, havia matado o namorado dela na casa de Brando, depois que o cara foi supostamente abusivo com ela.

©

Getty Images

Paul Newman

O ator vencedor do Oscar perdeu seu único filho em 1978.

© Getty Images

Paul Newman

O ator Scott Newman, de 28 anos, morreu de overdose de medicamentos (valium e analgésicos) depois de sofrer um acidente de moto.

©

Getty Images

Vince Neil

O vocalista da banda de rock norte Mötley Crüe sofreu com o falecimento da filha.

© Getty Images

Vince Neil

Skyler Neil morreu aos 4 anos de idade. Ela tinha câncer de estômago.

© Getty Images

Johnny Carson

Apesar de ser um brilhante apresentador de TV e comediante, Johnny Carson foi referido como 'o homem público mais reservado'.

© Getty Images

Johnny Carson

Ele é outro pai que tragicamente perdeu um filho. Richard, de 21 anos, morreu em um acidente de carro em 1991.

©

Getty Images

Sylvester Stallone

O astro dos filmes de ação também precisou lidar com tragédias na vida real.

© Getty Images

Sylvester Stallone

Sage, o filho do ator, morreu de parada cardíaca aos 36 anos, em 2012. Sage era também ator e contracenou com o pai em 'Rocky V' (1990).

©

BrunoPress

Rob Delaney

O ator e comediante americano também precisou enfrentar a morte de um filho.

© Getty Images

Rob Delaney

Henry, 2 anos, morreu de um tumor no cérebro em 2018.

Leia também: As celebridades que perderam entes queridos

© Getty Images

Fama Tragédias 02/12/21 POR Notícias ao Minuto Brasil


Perder um filho é uma das maiores dores do mundo. Afinal, ninguém se prepara para a morte de um filho. Não é o ciclo natural da vida e isso pode destroçar toda a família de uma maneira ainda mais arrasadora que qualquer outro luto. Alguns famosos, porém, passaram por isso. Veja na galeria, quem são as personalidades que perderam seus bens mais preciosos.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Violência Há 6 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

economia Profissões Há 5 Horas

Top 10 profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês; veja

esporte Óbito Há 3 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo Utah Há 5 Horas

Gata é enviada por correio acidentalmente e fica 7 dias sem água e comida

fama Televisão Há 20 Horas

Viih Tube e Eliezer anunciam gravidez de segundo filho ao vivo na Globo

fama DANIEL-FILHO Há 20 Horas

Daniel Filho negociou volta à TV Globo, mas desistiu por cláusula que proibia política

lifestyle Cérebro Há 21 Horas

Chás e infusões que vão ajudá-lo a fortalecer a memória

fama Nicole Kidman Há 5 Horas

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 4 Horas

Luciana Gimenez é internada em hospital em São Paulo

fama GRUPO-MOLEJO Há 23 Horas

Molejo anuncia novo trabalho durante velório do cantor Anderson Leonardo