Trump critica Merkel e diz: refugiados "serão o fim da Europa"

Candidato presidencial diz que a chanceler alemã tem "falta de firmeza" e a culpou pela destruição do Continente europeu

© DR

Mundo Candidato 10/02/16 POR Notícias ao Minuto

A vitória eleitoral no estado de New Hampshire deu a Donald Trump um pouco mais daquilo que já tem em excesso: confiança. Conhecidos os números, o candidato republicano proferiu um discurso cujo destinatário ultrapassa o Atlântico.

PUB

O multimilionário dirigiu-se à chanceler Angela Merkel, referindo que ela está cometendo “um erro trágico” no que diz respeito a gestão da crise migratória que está a atingindo a Europa nos últimos meses.

Culpando-a por esse mesmo erro, o candidato à Casa Branca disse até que “se a situação não for tratada com firmeza, a entrada de milhares de imigrantes na Europa representará o fim da mesma”, cita o site Express.

Houve ainda espaço para mais declarações memoráveis. Trump recordou o 13 de novembro, data dos ataques de Paris, e frisou que a responsabilidade de todas as mortes contadas no estádio de França e no Bataclan são do próprio governo, por proibir o uso de armas dos cidadãos. “Eu tenho sempre uma arma comigo. Se eu estivesse no Bataclan, digo-vos: Teria disparado sobre os jihadistas”.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Mundo EUA 04/05/24

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

Mundo Reino Unido 04/05/24

Idosa quase cai em golpe achando que falava com Robert de Niro

Mundo Pensilvânia 04/05/24

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

Mundo EUA 04/05/24

Ex-voluntário dos escuteiros escondeu câmera em banheiro nos EUA

Mundo EUA 04/05/24

Avião faz pouso de emergência em praia de Nova Iorque; vídeo