Santos visita Flamengo para confirmar permanência e buscar sonho continental

Os comandados de Fábio Carille visitam o Flamengo, no Maracanã, pela 31ª rodada, nesta segunda-feira, às 20 horas

© Getty

Esporte Santos x Flamengo 06/12/21 POR Estadao Conteudo

O Santos está muito perto de cumprir seu principal objetivo, que passou a ser escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e agora começa a olhar para conquistas maiores nas duas rodadas finais. Os comandados de Fábio Carille visitam o Flamengo, no Maracanã, pela 31ª rodada, nesta segunda-feira, às 20 horas, podendo confirmar a permanência e até se candidatar a uma briga por vaga na pré-Libertadores na rodada final, apesar de depender de uma grande combinação de resultados.

PUB

O Santos está no setor intermediário da tabela, com 46 pontos, e um empate diante do Flamengo já garante a permanência do clube alvinegro na primeira divisão. Uma vitória levará o Santos aos 49, colocando o time em condições de disputar uma vaga na pré-Libertadores na última rodada.

"A competição terminou só para algumas equipes, caso de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. O restante estão todos ainda buscando um lugar, classificação na Libertadores ou na Sul-Americana. Em questão de rebaixamento, o campeonato ainda não acabou. Sei que é muito difícil de dar alguma coisa errada em relação ao Santos, mas a gente tem objetivos dentro da competição, disse Carille.

"Chegamos faltando duas rodadas com possibilidades de estar em um torneio continental, isso é muito importante para atletas, comissão, diretoria e para o Santos, que financeiramente está lutando para melhorar aos poucos", continuou o treinador santista.

Carille confirmou que não contará com Diego Tardelli e nem com Felipe Jonatan para a partida, ambos estão lesionados. Marcos Guilherme deverá ser utilizado na ala esquerda. No ataque, Marinho e Léo Baptistão se recuperaram de lesão e voltam a ficar disponíveis. Lesionado há quase dois meses, Léo Baptistão deverá ficar apenas no banco de reservas. Suspenso, Pará também não foi relacionado.

O Flamengo entra em campo com sua situação no torneio completamente definida. A segunda colocação já está confirmada para os cariocas, que devem utilizar time reserva, enquanto ainda buscam por seu novo treinador para a próxima temporada. O clube rubro-negro possui 71 pontos.

Depois de passar por uma intensa sequência de jogos, o Flamengo, comandado pelo interino Maurício Souza, utilizará time misto contra o Santos. Diego Ribas e Thiago Maia, gripados, são desfalques, assim como Michael, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que começaram a fazer tratamento com o departamento médico. Arão, Filipe Luís, Diego Alves, Arrascaeta e Isla seguem fora. Após o acidente fatal do último sábado, em que atropelou um ciclista, o lateral Ramon também está fora. Além disso, Renê está suspenso.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico