Famosos que já foram sem-teto e você não sabia

John Cena dormia no carro quando chegou em Hollywood

Pabllo Vittar

Em entrevista ao extinto 'Caldeirão do Huck', Pabllo Vittar revelou que sua família deixou o Maranhão para a apoiarem na carreira artística e passaram a seguir o MST (Movimento Sem Terra).

© Divulgação / Ernna Cost

Famosos que já foram sem-teto e você não sabia

Sabemos que viver da arte ou da beleza exige coragem e muita persistência. A instabilidade financeira é grande e muitas vezes é preciso fazer vários trabalhos informais para sobreviver. Inclusive, algumas das estrelas que conhecemos passaram por dificuldades enormes, chegando a não terem dinheiro para pagar o aluguel de uma casa.

Na galeria, conheça histórias de superação de celebridades brasileiras e internacionais que foram sem-teto.

©

Getty Images

Pabllo Vittar

A Drag Queen fez questão de enaltecer o apoio que recebeu do MST e o papel que desenvolvem para ajudar família que não tem uma lar. Pabllo disse que mesmo quando foi contratada pela TV Globo, para o 'Amor & Sexo', continuou no assentamento do MST em Minas Gerais. Depois, com novas oportunidades na carreira conseguiu dar um novo lar para sua família.

© Divulgação

John Cena

Em entrevista ao The Sun, John Cena revelou que passou um período vivendo em seu carro quando chegou a Hollywood. O ator de 'Velozes e Furiosos 9' (2021) se mudou para Los Angeles em 1999 em busca de fama e fortuna, mas não foi tão rápido quanto ele esperava. Suas economias não duraram muito e, embora tenha conseguido um emprego numa academia, Cena não conseguia arcar com os custos de um lugar para ficar e dormia no banco de trás do seu Lincoln Town Car 1991. 

©

Getty Images

John Cena

Seu pai lhe disse que ele estaria de volta à casa da família, em Massachusetts, em duas semanas, mas o artista estava determinado a provar que ele estava errado. Felizmente, sua perseverança valeu a pena, e Cena estava no circuito da WWE no início dos anos 2000 e se tornou um lutador de sucesso. Agora, ele é um dos maiores astros dos filmes de ação.

©

Getty Images

Gil do Vigor

Em maio de 2020, começou a ser divulgado o livro 'Tem que Vigorar', obra que o ex-BBB Gil do Vigor escreve e será lançada pela Globo Livros. O quarto colocado do 'Big Brother Brasil' promete abrir a intimidade, abordando as dificuldades que passou na vida, incluindo período em que foi morar na rua.

©

TV Globo/Divulgação

Halle Berry

O início da carreira foi complicado para Halle Berry. Sem dinheiro, a atriz foi parar em abrigos quando tinha 20 e poucos anos. Apesar da época difícil, a estrela disse abertamente que era grata pela experiência.

© Getty Images

Halle Berry

Ao Reader's Digest, a artista declarou que esse período lhe mostrou que ela era capaz de cuidar de si mesma e que poderia viver em qualquer situação, inclusive como uma sem-teto.

© Getty Images

Latino

Apesar da fama de festeiro, o cantor viveu época de dureza quando foi expulso pelo pai porque queria apostar na música. "Peguei minhas trouxas e fui morar na rua. Dormi embaixo do viaduto do Méier por pouco mais de um mês. Tomava banho no chafariz da pracinha, dava uma de flanelinha, lavava táxis para faturar uma merreca e conseguir lanchar", afirmou Latino, que também foi vendedor ambulante.

©

TV Globo/Divulgação

Chris Pratt

Depois de abandonar a faculdade comunitária, o galã foi morar em sua van por causa da falta de grana.

© Getty Images

Chris Pratt

Felizmente, o ator foi superando as adversidades e se tornando conhecido por séries como 'Everwood' e 'Parks and Recreation'. Agora, Pratt é um astro do cinema e é famoso por franquias populares como 'Guardiões da Galáxia' e 'Jurassic World'.

© Getty Images

Seu Jorge

Cantor e ator famoso no Brasil e no exterior, Seu Jorge passou por muitas dificuldades no início da carreira. Em 2015, Seu Jorge esteve no programa 'Esquenta' e se emocionou ao relembrar  da época em que foi sem-teto. 'A minha situação era muito ruim, não tinha mesmo o que comer', disse o astro do filme 'Marighella' (2019).

© Getty Images

Seu Jorge

'Morava em Belford Roxo, perdi um irmão em uma chacina e depois a minha família desarticulou. Vim morar no Méier, na casa de um tio, o luto passou com um mês. Me arrumaram um lugar para ficar por um tempo, mas meu dinheiro acabou e fui morar na rua', disse.

© Getty Images

Seu Jorge

Seu Jorge foi morador de rua por sete anos. Durante o 'Programa do Jô', em 2001, o artista contou que foi recruta, mas que não gostava do serviço armado. 'Queria ser músico e vi no Exército uma oportunidade [financeira]. Fui soldado corneteiro'.

© Getty Images

Hilary Swank

Ao Daily Mail, a vencedora de dois Oscars revelou que ela e sua mãe chegaram a morar em um trailer. 

© Getty Images

Hilary Swank

'Não foi uma experiência ruim. Eu tinha um teto sobre a cabeça e tinha comida', comentou. Apesar da postura humilde, a atriz viveu sob condições precárias.

© Getty Images

Steve Jobs

Durante os anos de faculdade, o fundador da Apple revelou em seu discurso de formatura em Stanford, que dormiu no chão dos quartos dos amigos, devolvia garrafas de refrigerantes em troca de centavos para comprar comida. Jobs também andava 12 quilômetros todos os domingos para ter uma refeição grátis.

© Getty Images

Steve Jobs

Todo esse sofrimento valeu a pena. Jobs se tornou um bilionário e será sempre lembrado como um dos criadores do iPhone, iPod, iPad, entre outros marcos eletrônicos.

© Getty Images

Shania Twain

A cantora canadense cresceu na pobreza e viveu por um tempo com a mãe e irmã em um abrigo para sem-teto, em Toronto.

© Getty Images

Shania Twain

Depois, Shania foi viver com o padrasto, que agredia sua mãe e ela. Felizmente, depois ela escapou desse lar abusivo e se tornou um ícone da música country.

© Getty Images

Daniel Craig

Mundialmente famoso como o intérprete do agente James Bond, houve um tempo em que o ator, quando adolescente, não tinha dinheiro e dormia em bancos de parques em Londres.

© Getty Images

Daniel Craig

Craig é um exemplo de superação. Com a vida estabilizada, o astro britânico hoje em dia pode se dar ao luxo de escolher os papéis que quer trabalhar.

© Getty Images

Kurt Cobain

O lendário vocalista do Nirvana ficou desabrigado por um tempo em Aberdeen, Washington. Cobain dormiu debaixo da ponte e em salas de espera de hospital.

©

Getty Images

Kurt Cobain

Inclusive, muitos acreditam que letras de músicas de sucesso, como 'Something in the Way', foram escritas sobre esse período como sem-teto.

© BrunoPress

Kelly Clarkson

Antes do 'American Idol', Kelly Clarkson era apenas mais um artista em Los Angeles em busca do sucesso. Mas, quando a cantora se mudou, seu apartamento pegou fogo.

© Getty Images

Kelly Clarkson

Na época, a cantora do hit 'Breakaway' não tinha amigos ou família na cidade para lhe ajudar. Então, Kelly Clarkson precisou morar em seu carro.

© Getty Images

David Letterman

Quando o icônico apresentador de talk show começou carreira em Los Angeles, em 1973, ele morou em sua pickup.

© Getty Images

David Letterman

Letterman conseguiu se livrar do perrengue quando começou a escrever piadas para Jimmy Walker. E o resto é história.

© Getty Images

Natasha Lyonne

A atriz, que começou a ficar famosa por causa da franquia 'American Pie', lutou contra o vício em drogas e nessa época morou nas ruas.

© Getty Images

Natasha Lyonne

Lyonne superou o problema com a dependência e deu a volta por cima com 'Orange Is the New Black' e depois se tornou estrela de sua própria série, 'Russian Doll', também disponível na Netflix.

© Getty Images

Jewel

Quando a cantora tinha apenas 18 anos, ela morava em sua van depois de ser demitida do trabalho por se recusar a ter relações com seu chefe, informou o Hollywood Reporter. Pesado, hein?

© Getty Images

Jewel

Durante seu ano de sem-teto, Jewel continuou a escrever músicas e se apresentar em cafés locais até que um dia foi 'descoberta'. A cantora já vendeu mais de 30 milhões de álbuns e foi indicada a alguns Grammys.

© Getty Images

Carmen Electra

Depois de terminar turnê com Prince, a atriz e cantora foi roubada pelo próprio namorado. Sem ter para onde ir, Electra viveu nas ruas de Los Angeles por algum tempo.

© Getty Images

Carmen Electra

Electra disse que dormia em um banco do parque armada com uma faca, um pager, sapatos Versace e alguns trocos no bolso, rezando para estar em qualquer lugar, menos lá. Suas orações foram atendidas, ela foi escalada para a série 'S.O.S. Malibu' e se tornou uma estrela.

© Getty Images

Jim Carrey

Durante uma entrevista ao 'Inside the Actors Studio', o ator e comediante se abriu sobre os problemas financeiros que sua família teve enquanto ele crescia.

© Getty Images

Jim Carrey

Quando perguntado sobre sua infância, Carrey lembrou: 'Estávamos morando em uma van. Saí da escola aos 15 anos para começar a trabalhar como zelador para ajudar a sustentar minha família'.

© Getty Images

Kelsey Grammer

Muito antes de fazer sucesso com a série 'Frasier', o ator dormia em becos de ruas e parques enquanto frequentava a universidade.

© Getty Images

Kelsey Grammer

Grammer trabalhou muito para sair da dureza e conquistar cinco Emmys, três Globos de Ouro e um Tony Award!

©

Getty Images

Sylvester Stallone

Quando perseguia o sonho de se tornar um ator famoso, Stallone passou três semanas dormindo em uma estação de ônibus, enquanto tentava encontrar trabalho.

© Getty Images

Sylvester Stallone

Desesperado, Stallone respondeu a um anúncio para estrelar um filme pornô por 100 dólares por dia. Depois de dois dias de filmagens, o ator encontrou um lugar para ficar. Mas ele não se acomodou e escreveu o roteiro de 'Rocky – Um Lutador' (1976), que foi aprovado em Hollywood com sua exigência de estrelar. O filme foi um divisor de águas na sua carreira.

© Getty Images

Lil' Kim

Lil 'Kim morava com a mãe no carro dela quando tinha apenas oito anos, depois de escaparem de um lar abusivo. A adolescência também não foi fácil e o pai da rapper a expulsou de casa.

© Getty Images

Lil' Kim

A rapper superou as dificuldades, mas nunca esqueceu das origens. Tanto que Kim usou sua fama e influência para criar sua fundação, a Lil' Kim Cares, que atua arrecadando fundos e conscientizando as vítimas de negligência, violência e falta de moradia. Legal, né?

© Getty Images

Jennifer Lopez

Antes de emplacar seu primeiro grande show, J.Lo dormiu em estúdio de dança por três meses porque não tinha mais para onde ir.

© Getty Images

Jennifer Lopez

Sua sorte começou a mudar quando foi chamada para viver a Fly Girl em 'In Living Color', série de comédia da FOX. Daí, a carreira da cantora, atriz e dançarina começou a decolar e ela passou a ter condições para se sustentar.

© Getty Images

Loni Willison

Infelizmente, nem todas as histórias são de superação. Em maio de 2021, fotos da modelo Loni Willison revirando o lixo em busca de comida, em Los Angeles, chocaram o público. Conhecida por ser ex-esposa de Jeremy Jackson, astro da série 'S.O.S. Malibu', a americana, que hoje tem 37 anos, mora nas ruas desde 2016. O que aconteceu com ela?

©

Getty Images/BrunoPress

Loni Willison

A ex-modelo americana foi viver nas ruas em 2016, ano em que teve um colapso nervoso e perdeu tudo: casa, carro e trabalho. Nessa época, Loni Willison já era separada de Jeremy Jackson, astro da série 'S.O.S. Malibu'. A união durou dois anos, chegando ao fim em 2014. Ela passou dois anos desaparecida até ser vista em outubro de 2020.

Em uma entrevista exclusiva para o The Sun, Willison disse que sua atual condição foi causada - não por drogas ou pela "vida de celebridade" - mas por algumas "pessoas realmente más" que pareceram em sua vida. As revelações são chocantes...

©

Getty Images/BrunoPress

Loni Willison

Sobre sua situação, Loni Willison revelou que estava "meio que presa". "Mesmo que eu peça por ajuda, não há muito que alguém possa fazer (...) Fui eletrocutada por nove meses antes de virar sem-teto (...) e por isso não posso ficar parada", disse ela, explicando que precisa estar sempre se mudando.

"Não vou bagunçar a vida de alguém só porque alguém ferrou a minha. Então, preciso esperar e ver o que acontece com o tempo", disse ela.

Leia também: Lexa e mais 51 famosos que passaram necessidades antes da fama

©

BrunoPress

Fama Dificuldades 06/12/21 POR Notícias ao Minuto Brasil


Sabemos que viver da arte ou da beleza exige coragem e muita persistência. A instabilidade financeira é grande e muitas vezes é preciso fazer vários trabalhos informais para sobreviver. Inclusive, algumas das estrelas que conhecemos passaram por dificuldades enormes, chegando a não terem dinheiro para pagar o aluguel de uma casa.

PUB

Na galeria, conheça histórias de superação de celebridades brasileiras e internacionais que foram sem-teto.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Violência Há 8 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

economia Profissões Há 7 Horas

Top 10 profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês; veja

esporte Óbito Há 5 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo Utah Há 7 Horas

Gata é enviada por correio acidentalmente e fica 7 dias sem água e comida

fama Nicole Kidman Há 6 Horas

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento

fama Televisão Há 22 Horas

Viih Tube e Eliezer anunciam gravidez de segundo filho ao vivo na Globo

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 6 Horas

Luciana Gimenez é internada em hospital em São Paulo

fama DANIEL-FILHO Há 22 Horas

Daniel Filho negociou volta à TV Globo, mas desistiu por cláusula que proibia política

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 4 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

tech Inovação Há 5 Horas

Pentágono compartilha vídeo de novo tanque autônomo