Isabella vence oitava edição do Masterchef com cardápio totalmente vegano

A vencedora disse que está muito grata por tudo o que viveu no reality culinário

© Divulgação

Fama Vitória 15/12/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Isabella Scherer, 25, venceu a oitava edição do Masterchef Brasil (Band) com um cardápio totalmente vegano (sem derivados animais), na noite desta terça-feira (14). Ele disputou o troféu de melhor cozinheira do Brasil com Eduardo e Kelyn, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

PUB

A vencedora disse que está muito grata por tudo o que viveu no reality culinário e sai do programa outra Isabella como ser humano e cozinheira. "Acho que não passa nada na minha cabeça agora, só muita gratidão. Tudo que vivi nessa edição como cozinheira, como ser humano.... É um sonho", disse ela.

A escolha de um cardápio totalmente vegano foi considerado arriscado pelos jurados, mas Isabella afirmou que sempre admirou esse tipo de culinária, apesar de não seguir a dieta. "Não tenho pretensão de ser, mas admiro. Acho que as pessoas da gastronomia não levam muito a sério", afirmou.

Após receber o prêmio e comemorar com a mãe e o padrasto, Isabella conversou com o repórter do Jornal da Band e avaliou como estável sua trajetória no programa. "Nunca tive um destaque negativo [na competição] então acho que consegui me manter bem estável na competição."

O pai de Isabella, o ex-atleta brasileiro de natação Fernando Scherer, o Xuxa, 47, não compareceu a final, mas comemorou muito nas redes sociais. "É campeã, meu amor, é campeã", gritava em um vídeo publicado nos stories do Instagram.

Isabella, que também é atriz, tendo participado de "Malhação - Viva a Diferença" (Globo, 2017-2018), já era considerada a favorita a levar os R$ 300 mil do programa. "Ela é diferenciada, uma pessoa criativa nas provas. Fiquei surpreso com os pratos que ela criou", disse o chef Henrique Fogaça à Folha de S.Paulo antes da final.

A campeã conta que arrisca na cozinha desde os 16 anos, mas foi aos 20, após um relacionamento abusivo, que se debruçou de fato no estudo da culinária. Assistir a vídeos gastronômicos e entender mais sobre o assunto eram uma distração. "A gastronomia virou minha melhor amiga", disse ela também ao F5.

Antes da final, Isabella torcia por uma vaguinha em um restaurante, principalmente no da chef e jurada Helena Rizzo. "Quero muito ter a oportunidade de trabalhar com algum deles [dos jurados], principalmente com a Helena. Quero ter minha primeira experiência em um restaurante comandado por uma chef mulher."

PROVA

Na final, os participantes tiveram que preparar um menu de três passos: entrada, prato principal e sobremesa. Isabella elegeu um cardápio vegano (sem derivados de animais), Edu se inspirou em chefes franceses e Kelyn valorizou os sabores regionais.

Antes de iniciar a competição, os participantes puderam escolher uma vantagem no jogo. Isabella, que ganhou a última prova, escolheu primeiro e ficou com uma ida extra ao mercado. Edu ficou com a vantagem de fazer uma pergunta aos chefs e para Kelyn sobrou escolher a ordem de degustação. A vencedora e Edu não usaram as vantagens.

Para a entrada, Isa fez uma salada refrescante com abacate, azedinha, melão, pepino e uma granita de tomate. Ela admitiu que se arriscou ao escolher um cardápio vegano. "Faltou um pouco de acidez [na entrada]", avaliou Helena Rizzo. Érick Jacquin disse que ela o surpreendeu com a entrada: "Gostei muito". Enquanto Henrique Fogaça elogiou: "[Entrada] com criatividade e coerência."

No prato principal, Isabella investiu em um nhoque de mandioquinha no caldo de tucupi com cogumelo e trufa. Durante a montagem do prato, os jurados pediram para ela caprichar na trufa. "Estou confiante, eu sei que entreguei 100% do que eu sou [neste prato]", disse.

"Só de olhar esse prato é uma poesia. Tudo se harmoniza, realmente você fez um prato excepcional", elogiou Jacquin. Helena Rizzo falou que come carne, mas com o prato feito por Isabella ela passaria totalmente sem proteína. "O cogumelo lembra uma textura de carne", disse a jurada.

Na sobremesa, ela fez um sorbet de cupuaçu com cuscuz de tapioca, espuma de cumaru e raspas de coco. Para Fogaça, a participante fechou o cardápio com chave de ouro. "Gostei muito da sua sobremesa, você teve uma coerência muito grande do prato principal a sobremesa", disse.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Câncer Há 22 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Luto Há 16 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 19 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Emergência Médica Há 23 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

economia Reforma Tributária Há 23 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor

mundo Antártida Há 17 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 20 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

politica STF Há 23 Horas

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do MP

economia Governo Lula Há 23 Horas

Governo quer mexer em salário indireto