Amanda Lemos supera Hill e vence a 5ª luta seguida; Lewis bate recorde de Belfort

A vitória brasileira foi decretada por decisão dividida dos juízes após uma luta bastante equilibrada, diante de uma adversária que ofereceu muitas dificuldades ao longo do combate

© Getty Images

Esporte UFC 19/12/21 POR Estadao Conteudo

A peso-palha Amanda Lemos venceu pela quinta vez consecutiva no UFC ao derrotar a norte-americana Angela Hill na madrugada deste domingo, em Las Vegas. A vitória brasileira foi decretada por decisão dividida dos juízes após uma luta bastante equilibrada, diante de uma adversária que ofereceu muitas dificuldades ao longo do combate.

PUB

Lemos foi acuada nos primeiros momentos e recebeu um golpe de esquerda na cabeça, mas revidou com um lindo chute frontal que levou Hill à lona, onde não conseguiu manter a vantagem. Quando as duas voltaram a ficar em pé, a brasileira levou um cruzado de direita em cheio.

O segundo round teve um ritmo menos intenso, com sinais de cansaço para ambos os lados. De qualquer forma, Lemos teve bons momentos, como um cruzado curto de direita no rosto da adversária. Já a norte-americana conseguiu pontuar depois de alguns golpes sem tanta precisão nos segundos finais.

O equilíbrio continuou no terceiro round, iniciado com novo chute frontal na cabeça de Hill, seguido por uma troca intensa de golpes em pé, que rendeu mais pontos para a brasileira, segundo a avaliação dos juízes. Assim, Amanda Nunes saiu do octógono como vencedora.

Outra brasileira que teve uma noite boa foi Melissa Gatto, que venceu a norte-americana Sijara Eubanks por nocaute técnico no peso-mosca. Após iniciar a luta em desvantagem, ela conseguiu equilibrar a disputa no segundo round, antes de acertar um chute na cintura de Eubanks, aos 45 segundos do terceiro, para garantir o triunfo. Também representantes do Brasil, Raphael Assunção e Carlos Diego Ferreira foram nocauteados por Ricky Simón e Mateusz Gamrot, respectivamente.

LUTA PRINCIPAL - Na grande atração do dia, o norte-americano Derrick Lewis lutou contra o compatriota Chris Daukaus, até então dono de uma série de quatro vitórias, e aplicou um nocaute aos 3min26s do primeiro round. Com isso, se isolou com o recorde de 13 nocautes no UFC, superando o brasileiro Vitor Belfort e Matt Brown, dos Estados Unidos, ambos com 12 nocautes na carreira.

O início da luta foi morno, já que os lutadores pareciam hesitantes. Lewis apostava em diretos e cruzados apenas para não deixar Daukaus se aproximar. Quando avançou, contudo, foi para encerrar o combate, encurralando o adversário na grade antes de deixá-lo quase inconsciente com golpes de direita e esquerda. Após conquistar a vitória e o recorde de nocautes, Lewis brincou sobre uma possível disputa do cinturão.

"Se quiserem que eu dispute o cinturão, que façam com que a luta seja disputada em três rounds. Eu não consigo me preparar para cinco rounds. Se quiserem alguém para lutar cinco rounds, nem me liguem. Eu sou o primeiro lutador limpo a liderar a lista de nocauteadores do UFC, e agora quero descansar. Não vou ver a disputa do cinturão, porque estarei de férias na Jamaica com a minha esposa", comentou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Fake News Há 3 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

justica São José dos Campos Há 23 Horas

Homem é espancado até a morte em terminal rodoviário; testemunhas não interferem

mundo Óbito Há 4 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

tech Celular Há 23 Horas

Celular não deve carregar a noite toda? Veja três mitos sobre baterias

fama São Paulo Há 21 Horas

Roque, diretor de auditório do SBT, é internado em SP

mundo SAÚDE-DIABETES Há 22 Horas

Mulher usa remédio de diabetes para emagrecer e é socorrida por criança

mundo Irã Há 21 Horas

Helicóptero que transportava presidente do Irã faz “pouso forçado"

lifestyle Astrologia Há 21 Horas

Signos que são compatíveis com todos os tipos de pessoas

fama Saúde Há 3 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

lifestyle Signos Há 23 Horas

Estes signos se apaixonam rapidamente! É o seu caso?