Sylvinho vai administrar Corinthians com medalhões e jovens promissores em 2022

Longe da disputa de títulos relevantes desde 2017, a equipe do Parque São Jorge aposta em nomes experientes para elevar o patamar da equipe.

© Getty

Esporte Corinthians 26/12/21 POR Estadao Conteudo

A quinta posição conquistada no Campeonato Brasileiro e a vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores credenciam o Corinthians a ser uma das potências da próxima temporada no futebol brasileiro. Longe da disputa de títulos relevantes desde 2017, a equipe do Parque São Jorge aposta em nomes experientes para elevar o patamar da equipe.

PUB

Apesar da enorme dívida, a direção corintiana optou por investir em contratações a fim de aumentar a arrecadação do clube com a conquista de melhores posições em torneios relevantes. As chegadas de Willian, Róger Guedes, Giuliano e Renato Augusto fizeram o Corinthians deixar o meia da tabela do Brasileirão e lutar por uma posição no G-4.

Para 2022, o Corinthians já anunciou o retorno do volante Paulinho e há a expectativa da contratação de um centroavante de renome. O uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United, e Diego Costa, do Atlético-MG estão na mira. Porém, as últimas contratações, unido à atual composição do elenco alvinegro, podem representar um problema a ser enfrentado pelo técnico Sylvinho.

A média de idade do provável time titular do Corinthians é alta, acima dos 30 anos. Entre os jogadores do elenco que ultrapassam essa idade estão: Gil, Renato Augusto, Willian, Giuliano, Cássio, Paulinho, Fagner, Fábio Santos e Jô. Com o calendário apertado do futebol brasileiro, especialmente em ano de Copa do Mundo, caberá à comissão técnica fazer uma boa administração do elenco para não sofrer fisicamente no fim do ano.

Um exemplo do que não se deve fazer é o São Paulo, que se dedicou amplamente no início da temporada 2021 para conquistar o Paulistão e sair da fila de títulos e sentiu grande desgaste físico na reta final do Brasileirão. Assim, uma mescla no time titular, com jovens e experientes, deve ser o caminho a seguir por Sylvinho. Porém, haverá preocupação sobre como lidar com grandes estrelas que poderão frequentar o banco de reservas.

Se confirmada a chegada de um centroavante, Paulinho e Giuliano devem disputar posição no meio-campo. Roger Guedes, Willian e Renato Augusto, pelo que mostraram em 2021, começarão o ano em alta. Resta saber se Sylvinho optará por uma escalação mais preocupada em proteger a defesa ou apostará na ofensividade como principal arma para 2022. Gustavo Silva, Adson, João Victor, Du Queiroz e Gabriel Pereira já deram as cartas neste ano e esperam seguir firmes na luta por posição.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul 07/05/24

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

mundo Bioparc Há 5 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

mundo EUA Há 7 Horas

Após acidente, urso arrasta corpo de motorista para floresta nos EUA

justica Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Saques e violência ampliam drama no Rio Grande do Sul

fama Luana Piovani Há 8 Horas

'Meu filho ainda não foi para escola' diz Luana 'cutuca' Pedro Scooby

fama Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Irmão rebate críticas sobre rifa de violão de Marília Mendonça

justica Santa Teresa Há 7 Horas

Turista israelense é encontrada morta no Rio de Janeiro

mundo Acidente Há 7 Horas

Caminhão colide de forma violenta contra ponte em rodovia dos EUA

fama Hilary Duff Há 7 Horas

Hilary Duff dá à luz seu quarto bebê, em parto domiciliar na banheira

mundo Israel/Palestina Há 8 Horas

Ataque israelense mata sete pessoas e deixa Rafah em ruínas; veja