Confiante, Carlos Sainz Jr. diz que pode competir com Verstappen e Hamilton

A reta final da temporada deixou o piloto espanhol à frente do monegasco e foi coroada com o pódio no GP de Abu Dabi, que decidiu o título da Fórmula 1

© Reuters

Esporte Fórmula 1 26/12/21 POR Estadao Conteudo

Carlos Sainz Jr. começou 2021 assumindo o cockpit deixado por Sebastian Vettel na Ferrari com a expectativa de ser o piloto número dois e ajudar Charles Leclerc. As primeiras corridas do ano deram sinais de que o cenário poderia ser esse. No entanto, a reta final da temporada deixou o piloto espanhol à frente do monegasco e foi coroada com o pódio no GP de Abu Dabi, que decidiu o título da Fórmula 1.

PUB

Para 2022, as mudanças de regulamento que serão promovidas na categoria aumentam a possibilidade de surpresas. Carlos Sainz mostrou seu potencial e está empolgado para o próximo ano. O piloto da Ferrari entende ser possível competir diretamente com Max Verstappen e Lewis Hamilton, mas com uma condição: se tiverem carros em condições semelhantes.

"Em igualdade de condições, sim (é possível competir). O que aconteceu neste ano é que Red Bull e Mercedes estavam de oito décimos a um segundo mais rápidas por volta e entre os pilotos acredito que não era mais de dois ou três décimos. Se há um piloto que tenha esse carro, por melhor que você seja, ou por melhor dia que tenha, não tem como batê-lo. Espero que a Fórmula 1 venha para o próximo ano com mais igualdade e que possamos nos divertir", avaliou Carlos Sainz Jr. no programa El Hormiguero.

O espanhol terminou o campeonato na 5ª posição, atrás apenas dos pilotos da Mercedes e da Red Bull. O espanhol manteve até a última corrida luta intensa pela colocação com Charles Leclerc e Lando Norris, da McLaren. Com quatro pódios no ano, Sainz Jr. superou o companheiro de Ferrari - que teve apenas um -, mas não sabe se essa condição modificará seu status junto à equipe de Maranello.

"Não sei se muda ou não, porque sempre acreditei que teríamos igualdade de condições, mas na F-1 se dá importância a essa batalha porque é o único que tem o mesmo carro que você. Os outros 18 têm carros diferentes e você não pode ser comparado diretamente com eles. O único que isso é possível é seu companheiro. É simbólico, mas é importante", explicou o piloto.

Nascido em Madri, Carlos Sainz Jr. está no mundo do esporte desde o berço. Filho do grande piloto de rali Carlos Sainz, o espanhol sempre teve apoio para chegar à categoria máxima do automobilismo. Começou na Fórmula 1 em 2015, como companheiro de Toro Rosso (atual AlphaTauri) do campeão mundial Max Verstappen. Depois, se transferiu para a Renault em meio à temporada 2017. Dois anos depois, Sainz Jr. chegou à McLaren, conquistou dois sextos lugares no mundial de pilotos e se credenciou para pilotar por uma das mais tradicionais escuderias.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Aviões Há 20 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 19 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

fama Príncipe William Há 20 Horas

Príncipe William fala dos filhos e do estado de saúde de Kate Middleton

brasil CHUVA-RS Há 17 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos

tech Inovação Há 11 Horas

Pentágono compartilha vídeo de novo tanque autônomo

lifestyle Rosto Há 19 Horas

Sinais no rosto que podem indicar doenças: fique atento!

mundo Vídeo Há 19 Horas

Estudantes pró-Palestina e pró-Israel entram em confronto em universidade

tech ESSILORLUXOTTICA-NEGÓCIOS Há 1 Hora

Maior fabricante de óculos escuros do mundo quer ser a número um em smart glasses

fama BBB-MAYCON Há 21 Horas

Maycon reclama de falta de trabalhos e fala sobre dívidas após BBB 24

fama Samara Felippo Há 20 Horas

Samara Felippo diz à polícia que filha sofreu outros episódios de racismo na escola