Gil do Vigor comenta Datafolha sobre gays na publicidade: 'Vamos continuar mostrando'

Mesmo com as críticas, para especialistas no mercado publicitário, campanhas com diversidade trazem ganhos às empresas, uma vez que aumentam a ligação com consumidores alinhados ao discurso de maior tolerância

© <a href="https://www.instagram.com/p/CPs_TYfBydo/">https://www.instagram.com/p/CPs_TYfBydo/</a>

Fama GIL-DO VIGOR 27/12/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Conhecido como Gil do Vigor, o economista Gilberto Nogueira, 30, que fez sucesso no BBB 21 (Globo), comentou a pesquisa do Datafolha que mostra que pouco mais de metade (51%) dos brasileiros diz concordar totalmente ou em parte que "comerciais com casais homossexuais devem ser proibidos para proteger as crianças".

PUB

O resultado é de pesquisa Datafolha que analisou a concordância ou não com sete afirmações a respeito de temas presentes no debate social. O levantamento foi feito entre os dias 13 e 16 de dezembro, com 3.666 entrevistas com pessoas de 16 anos ou mais em 191 municípios de todo o país.

A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos."Ótimo!", escreveu Gil nas redes sociais. "Por isso vamos continuar mostrando casais gays nos comerciais de televisão, pois esta pesquisa mostra claramente que ainda não estamos em um país que entende o papel e importância da diversidade na televisão."

O economista, que se declara homossexual e trocou beijos com o ator Lucas Penteado, 25, durante o confinamento –o primeiro entre dois homens exibido no reality show–, virou um dos nomes mais requisitados da publicidade brasileira neste ano. Logo que saiu do programa, ele foi contratado para fazer comerciais de celular, chocolate, iogurte, aplicativo de delivery, perfume, eletrodoméstico e banco, entre outros produtos.

A aparição de casais gays em comerciais já acontecia antes, mas foi alvo de uma onda de ataques homofóbicos em 2015 em uma propaganda de O Boticário para o Dia dos Namorados. Desde então, ocorreu outras vezes, mas a polêmica não cessou.

Mesmo com as críticas, para especialistas no mercado publicitário, campanhas com diversidade trazem ganhos às empresas, uma vez que aumentam a ligação com consumidores alinhados ao discurso de maior tolerância.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 18 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 21 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

brasil CHUVA-RS Há 16 Horas

Submersa há 15 dias, cidade mais afetada do RS reabre casas a conta gotas

fama Sean Diddy Combs Há 20 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada

justica São Paulo Há 20 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil Vídeo Há 19 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

lifestyle Signos Há 21 Horas

Os cinco signos mais estranhos do zodíaco. Conhece alguém da lista?

mundo EUA Há 21 Horas

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

brasil sul do brasil Há 20 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

tech Apple Há 21 Horas

O iPhone 16 poderá ter melhor bateria do que o antecessor