Boris Johnson avalia situação de Djokovic e defende vacinação: 'Algo fantástico'

Os documentos apresentados pela defesa do tenista Novak Djokovic, nesta segunda-feira, à justiça australiana revelam que o sérvio não está vacinado

© Reuters

Esporte Djokovic 10/01/22 POR Estadao Conteudo

A polêmica envolvendo o ingresso de Novak Djokovic na Austrália para a disputa do Aberto do país pode causar reflexos na participação do tenista sérvio em importantes Grand Slams. Em 2021, Djokovic enfileirou troféus e pôde entrar com tranquilidade no Reino Unido (Torneio de Wimbledon), Estados Unidos (US Open) e França (Roland Garros) sem necessidade de comprovar vacinação.

PUB

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, comentou o caso de Novak Djokovic e defendeu que todos se vacinem, diante dos números positivos que a imunização apresenta na prevenção da evolução da covid-19. Johnson considera a vacinação algo "fantástico".

"É importante que as autoridades australianas tomem suas próprias decisões. Tudo o que posso dizer sobre o tema Novak Djokovic - contra que, por certo, joguei tênis - é que eu acredito na vacinação e entendo ser algo fantástico", afirmou o primeiro-ministro se esquivando de avaliar a decisão da Justiça da Austrália de liberar a entrada do sérvio no país.

Atualmente, a entrada de visitantes no Reino Unido está liberada diante da apresentação de um teste PCR negativo. Depois, é necessário o cumprimento de 10 dias de quarentena, durante os quais será necessária a realização de outros dois testes (no segundo e no oitavo dia). Em Londres, um teste negativo no quinto dia libera o visitante do restante da quarentena.

"Creio que todo o mundo deveria confiar no programa de vacinação, porque ele permite ao nosso país ser uma das melhores economias da Europa e, ao mesmo tempo, ajuda a proteger todo o mundo. (A imunização) tem grandes vantagem", argumentou Boris Johnson.

Os documentos apresentados pela defesa do tenista Novak Djokovic, nesta segunda-feira, à justiça australiana revelam que o sérvio não está vacinado. Anteriormente, não se podia confirmar a falta da imunização uma vez que o sérvio apenas negava a apresentação do comprovante. Ainda não se sabe se haverá mudanças nos protocolos de recepção de tenistas nos Grand Slam a partir da explosão de casos de covid-19 com a descoberta da variante Ômicron.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 5 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 7 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 66 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 9 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 8 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 9 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama PAULO-GUSTAVO Há 4 Horas

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: 'Horas boas, horas bem amargas'

esporte Fórmula 1 04/05/24

Verstappen vence no GP de Miami a 9ª corrida sprint de Fórmula 1; Ricciardo é o 4º

tech Espaço Há 19 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

fama Namoro Há 23 Horas

Pegadores! Astros que tiveram mais parceiros famosos em Hollywood

brasil Brasil Há 21 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"