Que suplício: eles odiavam os looks icônicos dos seus personagens!

As histórias hilárias e dolorosas dos looks dos atores para seus papéis.

Que suplício: eles odiavam os looks icônicos dos seus personagens!

Parte da magia de ser ator é desaparecer completamente em um papel. Às vezes, no entanto, esse ato mágico depende muito de uma transformação física em vez de simplesmente uma atuação brilhante.

Apesar das caracterizações parecerem legais na tela, a verdade é que muitos atores achavam uma tortura usar os figurinos icônicos de seus personagens, passar horas na maquiagem ou até mesmo usar adereços perigosos para o look durante um dia de filmagens.

Na galeria, veja os trajes que os atores odiaram usar em cena!

©

BrunoPress

Kit Harington como Jon Snow

Durante uma entrevista com Stephen Colbert, Kit Harington disse que o manto de Jon Snow em 'Game of Thrones' "pesava uma tonelada" e "cheirava mal". Ele também especulou brincando que eles adicionavam peso à peça todos os anos, porque "a figurinista Michele [Clapton] odeia atores".

©

BrunoPress

Kit Harington como Jon Snow

A figurinista mais tarde revelou em uma entrevista à Vogue que o manto realmente ficou mais pesada com o passar do tempo porque a ideia era refletir o status crescente de Jon Snow.

©

BrunoPress

Jim Carrey como Grinch

Jim Carrey relacionou o processo de vestir o traje peludo verde, que poderia levar mais de oito horas, a "ser enterrado vivo". Ele quase desistiu do filme por causa da caracterização até que um produtor contratou um especialista que treinava agentes da CIA para resistir à tortura e ajudar Carrey a lidar com o processo.

©

BrunoPress

Jim Carrey como Grinch

De alguma forma, Carrey conseguiu se manter são nas 100 vezes em que teve que usar a fantasia. De acordo com o IndieWire, no entanto, seu maquiador Kazuhiro Tsuji parou de trabalhar no filme por causa das explosões de raiva do ator.

©

BrunoPress

Sean Astin como Samwise Gamgee

Sean Astin não gostou de ter que ganhar peso para interpretar o hobbit Samwise Gamgee na franquia 'O Senhor dos Anéis', mas ele especialmente não gostou da enorme mochila de viagem do personagem e os grandes pés peludos de hobbit.

©

BrunoPress

Sean Astin como Samwise Gamgee

A mochila dificultava seu deslocamento e ele precisava usá-la "15 ou 16 horas por dia, 6 dias por semana, durante 2 anos". Enquanto isso, os pés do hobbit dificultavam a sua locomoção nas cenas cheias de ação.

©

BrunoPress

Tom Felton como Draco Malfoy

Em 2008, Tom Felton disse que a pior parte de ser Draco Malfoy em 'Harry Potter' era ter que manter o cabelo loiro platinado característico do personagem.

©

BrunoPress

Tom Felton como Draco Malfoy

Felton é naturalmente moreno, então ele tinha que tingir o cabelo a cada 10 dias. Felizmente, o ator disse que seu cabelo "adquiriu certa resistência sobre-humana, mas parece ter sobrevivido [à tanta tintura]".

©

BrunoPress

Jennifer Lawrence como Mística

Em uma entrevista de 2014 com Jimmy Fallon, Jennifer Lawrence disse que se transformar na Mística,  personagem de 'X-Men', foi um processo dolorosamente longo que podia durar até oito horas.

©

BrunoPress

Jennifer Lawrence como Mística

Para piorar as coisas, durante o primeiro filme em que participou, ela teve uma reação alérgica severa à tinta azul, que lhe deixou cheia de bolhas. Um médico até foi chamado para o set! A partir daí, ela passou a usar um body do pescoço para baixo.

©

BrunoPress

Robert Downey Jr. como Homem de Ferro

No primeiro filme da franquia 'Homem de Ferro', o diretor Jon Favreau e a Marvel Studios queriam um traje prático para que pudessem gastar o mínimo possível com o uso de computação gráfica, mas o uniforme provou ser muito difícil para Robert Downey Jr. trabalhar.

©

BrunoPress

Robert Downey Jr. como Homem de Ferro

O ator disse a David Letterman que as luzes LED no capacete o "cegavam totalmente". Em filmes posteriores, a equipe da Marvel apenas usou CGI em vez de colocar Downey Jr. no traje.

©

BrunoPress

Paul Bettany como Visão

Paul Bettany disse ao USA Today que a pior parte do traje do Visão era o capacete apertado, que tornava-lhe difícil ouvir e respirar, e era "muito doloroso" e "desconfortável".

©

BrunoPress

Paul Bettany como Visão

O ator disse que levava três horas e meia para vestir a fantasia, mas depois de trabalhar 10 horas no set, levava apenas 30 segundos para arrancá-la. Seu segredo para permanecer são?

"Você realmente tem que meditar na linha de atores, milhares deles, que adorariam estar em sua posição. Você tem que se concentrar em quão sortudo você é", disse.

©

BrunoPress

Anthony Daniels como C3PO

Em seu livro de memórias 'I Am C-3PO: The Inside Story', Anthony Daniels detalhou as muitas etapas necessárias para ajustar, moldar e montar o 'look' de 19 peças em 'Star Wars'.

Na primeira vez que ele interpretou o personagem, o ator teria levado mais de duas horas para ser 'montado' e não podia sentar ou relaxar durante um dia inteiro nas filmagens.

©

BrunoPress

Anthony Daniels como C3PO

Além do perigo de cair, o traje supostamente quase sufocou Daniels em várias ocasiões e, uma vez, uma bateria com defeito quase o fez "assar vivo".

©

BrunoPress

Miley Cyrus como Hannah Montana

Em conversa com a revista Marie Claire, Miley Cyrus revelou que o traje de Hannah Montana afetou negativamente sua autoimagem. Os padrões exagerados de beleza e moda da personagem incluíam ter que ostentar cabelos longos e loiros e usar "roupas justas e brilhantes".

©

BrunoPress

Miley Cyrus como Hannah Montana

Cyrus se descreveu durante seus dias na Disney como "essa garotinha frágil interpretando uma garota de 16 anos com uma peruca e uma tonelada de maquiagem".

©

BrunoPress

Oscar Isaac como Apocalipse

Oscar Isaac disse em uma entrevista à GQ que não percebeu antes de assinar com 'X-Men: Apocalipse' (2016) que interpretar o vilão titular significava que ele "estaria envolto em cola, látex e um traje pesado - que eu tinha que usar um mecanismo de resfriamento o tempo todo. Eu não conseguia mover minha cabeça", disse.

©

BrunoPress

Oscar Isaac como Apocalipse

É especialmente triste porque Isaac disse que aceitou o papel por causa da chance de trabalhar com atores talentosos, mas o traje significava que ele não poderia falar ou mesmo ver qualquer um de seus colegas de elenco.

Entre as cenas, ele tinha que ficar em uma "tenda de resfriamento" e, no final do dia, ele passava horas tirando a sua maquiagem. Coitado.

©

BrunoPress

Matthew Lewis como Neville Longbottom

O ator é muitas vezes elogiado por seu brilho de adolescente geek a belo adulto, mas, em 2017, ele revelou que durante as filmagens de 'Harry Potter' teve que usar um terno grosso para interpretar Neville, especialmente quando se tornou um adolescente. Além disso, seu personagem tinha os piores cortes de cabelo.

©

BrunoPress

Matthew Lewis como Neville Longbottom

"Ter 15 anos no meio da puberdade, ter que usar um terno gordo. Há garotas por aí; eu uso esse terno gordo todos os dias", disse ele. "Ninguém sabe que estou usando essa maldita coisa, todos pensam que estou gordo. Agora, como ator, eu digo: 'Por que você se queixa disso? Você é o homem mais sortudo do mundo'". Um misto de emoções, hein?

©

BrunoPress

Andrew Garfield como Spider-Man

Andrew Garfield disse durante uma entrevista com Ellen DeGeneres que usar sua fantasia de Spider-Man o "irritava" e muitas vezes parecia "pouco lisonjeiro".

©

BrunoPress

Andrew Garfield como Spider-Man

A presença de paparazzi durante as filmagens só piorou as coisas, como explicou Garfield: "saber que seu traseiro foi fotografado de muitos ângulos diferentes pode lhe deixar muito desconfortável".

©

BrunoPress

Jennifer Aniston como Rachel Green

Jennifer Aniston disse várias vezes que odiava o penteado icônico apelidado de "The Rachel", que ficou famoso no início de 'Friends'. Sua personagem pode ter influenciado milhares de mulheres a fazerem o mesmo corte, mas ela odiava!

©

BrunoPress

Jennifer Aniston como Rachel Green

O look não era apenas difícil de manter sem ajuda profissional como Aniston disse em uma entrevista de 2011 à revista Allure que "foi o corte de cabelo mais feio que eu já viu".

Quando questionada no 'The Kyle and Jackie O Show' se ela preferia raspar a cabeça uma vez ou usar esse cabelo pelo resto de seus dias, a estrela surpreendeu dizendo que preferia a primeira opção.

©

BrunoPress

Arnold Schwarzenegger como Senhor Frio

Em 'Batman e Robin' (1997), de Joel Schumacher, uma equipe de 11 homens levava até seis horas para ajudar Schwarzenegger a ficar caracterizado como o Senhor Frio. Ele também teve que raspar a cabeça e usar lentes de contato azuis especiais para a maioria de suas cenas.

©

BrunoPress

Arnold Schwarzenegger como Senhor Frio

No entanto, de acordo com What Culture, a pior parte de tudo foram as pequenas luzes LED colocadas em torno de seus dentes para ter um efeito de brilho um tanto inútil que se revelou muito perigoso.

As baterias de LED começaram a vazar ácido na língua do astro e, em vez de se livrar das luzes, colocaram um pequeno balão como barreira entre a bateria e as gengivas do ator. Bizarro!

©

BrunoPress

Patrick Stewart como Capitão Jean-Luc Picard

O traje de Patrick Stewart em 'Jornada nas Estrelas: A Nova Geração' (1994) foi tão doloroso para ele usar que ele disse à Newsweek: "Nós realmente nos livramos dele após a segunda temporada graças ao meu quiroprático, que disse: 'Se eles não tirarem essa fantasia, vamos abrir um processo contra a Paramount pelos danos duradouros causados à sua coluna".

©

BrunoPress

Patrick Stewart como Capitão Jean-Luc Picard

Como os produtores queriam que o capitão Jean-Luc Picard tivesse uma "aparência lisa e sem rugas", o traje de Lycra aparentemente foi feito em um tamanho muito pequeno, resultando em tensão no pescoço, ombros e costas do ator.

©

BrunoPress

Benedict Cumberbatch como Sherlock

Benedict Cumberbatch se sentiu desconfortável com os "ternos bem cortados e bonitos" que usava como o Sherlock da BBC, já que as cinturas eram tão apertadas que ele tinha dificuldade para respirar ou mesmo digerir, disse ele ao Daily Express.

©

BrunoPress

Benedict Cumberbatch como Sherlock

O ator acrescentou que também ficou difícil usar suas próprias roupas bonitas e bem cortadas por medo de ser facilmente reconhecido em público. "O triste é que eu tinha um casaco muito parecido com o de Sherlock antes de conseguir o papel, pois era um presente de alguém, mas não posso usá-lo em público agora", disse ele.

©

BrunoPress

Dan Stevens como a Fera

Enquanto filmava 'A Bela e a Fera' (2017), o ator teve que usar pernas de madeira e um colete de musculação, ambos pesados fardos físicos que lhe faziam suar muito e, consequentemente, perder peso. Dan Stevens disse que, para não definhar, ele comia quatro assados por dia.

©

BrunoPress

Dan Stevens como a Fera

Stevens também era propenso ao 'superaquecimento' durante as sequências de dança e dependia de um colete refrescante que ele comparava aos usados pelos pilotos de Fórmula Um.

Fontes: (What Culture) (Vogue) (IndieWire) (USA Today) (People) (BuzzFeed)

Leia também: Engorda, emagrece e mais: transformações dos atores em filmes 

 

©

BrunoPress

Fama Figurinos 13/01/22 POR Notícias Ao Minuto Brasil


Parte da magia de ser ator é desaparecer completamente em um papel. Às vezes, no entanto, esse ato mágico depende muito de uma transformação física em vez de simplesmente uma atuação brilhante.

PUB

Apesar das caracterizações parecerem legais na tela, a verdade é que muitos atores achavam uma tortura usar os figurinos icônicos de seus personagens, passar horas na maquiagem ou até mesmo usar adereços perigosos para o look durante um dia de filmagens.

Na galeria, veja os trajes que os atores odiaram usar em cena!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)