Governo de SP recomenda a redução de público nos estádios para 70% da capacidade

Gabbardo destacou que o governo "deixa em aberto que isso fica a critério do município", dependendo de sua situação epidemiológica de cada região

© Shutterstock

Esporte São Paulo 13/01/22 POR Estadao Conteudo

O governador João Doria (PSDB) reconheceu nesta quarta-feira que a variante Ômicron elevou o número de casos de covid-19 em São Paulo, mas, diferentemente de outros dirigentes estaduais, que reforçaram medidas restritivas, anunciou que o governo recomendou que organizadores de eventos públicos, incluindo estádios e arenas esportivas, reforcem ações de prevenção da doença.

PUB

O coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus paulista, João Gabbardo, afirmou que o governo sugeriu a prefeituras a redução em 30% - de 100% para 70% - a capacidade máxima de público em eventos. Essa medida pode afetar o Campeonato Paulista, que começará no próximo dia 23, e a Copa São Paulo Júnior, que está em andamento.

Gabbardo destacou que o governo "deixa em aberto que isso fica a critério do município", dependendo de sua situação epidemiológica de cada região. Reforçando medidas já adotadas no Estado, como a apresentação do passaporte vacinal, uso de álcool em gel e imunização contra covid-19, o governo anunciou apenas que estenderá o uso obrigatório das máscaras até 31 de março.

Faltando duas semanas para o início do Paulistão, alguns jogos já tinham público confirmado, como foi o caso de Inter de Limeira x Santos, que acontecerá no próximo dia 26, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). Agora, com a medida, jogos que esperavam casa cheia sofrerão alterações.

Doria também anunciou a aquisição de 2 milhões de testes rápidos de antígenos para covid-19, que serão disponibilizados até fevereiro aos municípios do Estado. "Os testes funcionam como uma bússola para diagnóstico rápido e ação efetiva para controle da doença", afirmou o governador paulista.

O número de internados por covid-19 no Estado de São Paulo dobrou de 1.712 no dia 29 de dezembro para 3.413 nesta terça-feira, dia 11 de janeiro. Já o total de pacientes em UTI subiu 58% no mesmo período, de 1.096 para 1.727.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 14 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 21 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 21 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 21 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 21 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 20 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama MADONNA-RIO Há 14 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda