Tenista australiano Bernard Tomic testa positivo para covid-19 após polêmica

A revelação pode forçar os organizadores do torneio na Austrália a testar todos os jogadores e equipe de apoio que entraram em contato com Tomic

© Reuters

Esporte Tênis 13/01/22 POR Estadao Conteudo

Após gerar polêmica em sua derrota na primeira rodada do qualifying para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, quando não estava se sentindo muito bem e alegou estar contaminado com a covid-19, o tenista australiano Bernard Tomic, ex-Top 20 e atual número 257 do ranking da ATP, mostrou que estava certo e acabou testando positivo nesta quinta-feira.

PUB

Na última terça-feira, Tomic criticou a organização do Grand Slam durante sua partida contra o russo Roman Safiulli. Em um momento de explosão, o tenista aguardava a chegada do fisioterapeuta do torneio para tratá-lo de uma lesão: "Eu tenho certeza que daqui uns três dias eu vou dar positivo para covid-19. Se eu não der, vou te pagar um jantar, se eu der, vc é quem paga", tentou apostar com a árbitra de cadeira, a brasileira Aline Da Rocha Nocinto.

A revelação pode forçar os organizadores do torneio a testar todos os jogadores e equipe de apoio que entraram em contato com Tomic durante o seu tempo em Melbourne Park, incluindo seu oponente, o russo Roman Safiullin.

Tomic está se isolando depois de receber um resultado positivo 48 horas depois de ir à quadra contra Safiullin. "Ainda me sinto muito doente, mas pior mentalmente do que fisicamente porque realmente estava motivado para voltar e mostrar ao público australiano que posso ser o tenista que eles esperam", disse o tenista depois de receber o resultado positivo.

"Estou desapontado que este vírus me impediu de fazer isso. Eu sei que pode não parecer, mas este é o começo do meu retorno. Devido à doença, não consegui dar tudo de mim e por mais que eu tentasse, não tinha energia para lutar. Vou fazer de tudo para voltar ao topo. Eu realmente aprecio o apoio de todos", completou o australiano.

Tomic é o segundo tenista australiano a testar positivo em poucos dias, se juntando ao compatriota Nick Kyrgios, que acabou desistindo do ATP 250 de Sydney no começo desta semana. Como já estava se sentindo mal durante o jogo, ele foi orientado a se isolar logo depois até que recebesse o resultado dos exames.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Câncer Há 22 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Luto Há 16 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 19 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Emergência Médica Há 23 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

economia Reforma Tributária Há 23 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor

mundo Vaticano 26/04/24

Hospital britânico desiste de tratar bebê e Itália intervém para ajudar

mundo Antártida Há 17 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 20 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

politica STF Há 23 Horas

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do MP