Brasileiro rouba nome de criança morta e vive como norte-americano

Comissário de bordo com 49 anos, fez-se passar por William Ericson Ladd, natural dos Estados Unidos da América. Fez carreira numa das maiores companhias aéreas do mundo, a United Airlines, e foi descoberto ao tentar renovar o passaporte.

© Facebook

Mundo EUA 16/01/22 POR Notícias ao Minuto Brasil

Um comissário de bordo que fez carreira numa das maiores companhias aéreas do mundo, a United Airlines, usou o nome de uma criança norte-americana morta para viver durante 23 anos enquanto americano. 

PUB

Ricardo César Guedes, um homem brasileiro com 49 anos, fez-se passar por William Ericson Ladd. Conforme o site Business Insider, Ladd nasceu em 1974 e morreu num acidente de carro em 1979, quando tinha apenas cinco anos. Já Ricardo nasceu em São Paulo em 1972 e assumiu a identidade de Ladd em 1998, ao candidatar-se com sucesso a um passaporte americano com o nome falso da criança.

Durante 23 anos passou impune, a viver enquanto norte-americano, no entanto, acabou apanhado em julho de 2021 quando tentou renovar o passaporte. 

Em dezembro de 2020, o Departamento de Estado já tinha identificado “vários indicadores de fraude”, mas só em julho do ano passado, com o avanço da investigação, a mãe do menino, Debra Lynn Hays, prestou depoimento e confirmou o nasciment e a morte da criança às autoridades. Os investigadores também conseguiram através das impressões digitais do homem identificar a verdadeira identidade no Brasil.

O brasileiro foi acusado de fornecer declaração falsa no pedido de passaporte, ao passar-se por um cidadão norte-americano. O brasileiro foi preso no aeroporto antes de embarcar num voo.

Ricardo conseguiu esconder a sua verdadeira identidade porque, como trabalhava como comissário de bordo, conseguia escapar aos procedimentos de imigração embarcando como “tripulante conhecido” e contornando a maioria das verificações de segurança.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico