Corpo de homem arrastado por enxurrada na capital é encontrado em Caieiras

A vítima desapareceu após parte de sua casa ruir, também em decorrência da precipitação

© Lucas Franco/TV Globo

Brasil CHUVA-SP 23/01/22 POR Folhapress

ALFREDO HENRIQUESÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os bombeiros encontraram por volta das 14h deste sábado (22), em Caieiras, na Grande São Paulo, o corpo de um homem de 55 anos que havia sido arrastado por uma forte enxurrada no último dia 19, em Perus, na zona norte da capital, durante a chuva que caiu na região.

PUB

A vítima desapareceu após parte de sua casa ruir, também em decorrência da precipitação. As buscas pelo homem chegaram a ser suspensas na quinta-feira (20), por causa de outra forte chuva que caiu na cidade, sendo retomadas no dia seguinte.

O corpo, identificado por familiares neste sábado, foi localizado em uma pedreira, a cerca de sete quilômetros de distância de onde a vítima residia.

Na última semana, em razão das fortes chuvas, a cidade teve uma série de queda de árvores, alagamentos e desmoronamentos. Na Vila Leopoldina, na zona oeste, a energia elétrica ficou sem ser distribuída por mais de 15 horas.As precipitações também causaram estragos em cidades da região metropolitana, entre as quais Osasco, onde pessoas chegaram a ficar ilhadas em um carro.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, até o momento, foram registrados 149,2 milímetros de chuva na capital, 58,3% do esperado para janeiro, que é de 255,7 milímetros.

As regiões com maiores índices de precipitação na capital, até o último dia 20, de acordo com o CGE, foram as zonas oeste e sul. O órgão acrescentou ter decretado estado de atenção para alagamentos na cidade em 12 ocasiões neste mês, das quais quatro resultaram em enchentes.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), do governo federal, o dia 19 foi quando mais se registrou chuva na cidade neste mês, com 38 milímetros.

Entre os dias 1º e 21 deste mês, o Inmet registrou 229 milímetros de chuva no mirante de Santana, na zona norte da cidade.A tendência para os próximos dias, acrescenta o instituto, é de calor e chuva na capital paulista.

Para esta segunda (24), a temperatura pode oscilar entre 19ºC e 31ºC, com acumulo de nuvens pela manhã e pancadas isoladas de chuva de tarde, da mesma forma que no período noturno.

No dia seguinte, aniversário da capital paulista, a mínima se mantém e a máxima pode chegar a 32ºC. Há a possibilidade de chuvas isoladas durante todo o dia.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico