Thiago Silva marca, Chelsea bate o Tottenham e desencanta antes de ir ao Mundial

Um dos gols foi marcado pelo zagueiro brasileiro Thiago Silva

© Getty Images

Esporte Campeonato Inglês 23/01/22 POR Estadao Conteudo

O Chelsea quebrou a sequência negativa de quatro jogos sem vencer no Campeonato Inglês ao derrotar o Tottenham pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Stamford Bridge, pela 23ª rodada. Um dos gols foi marcado pelo zagueiro brasileiro Thiago Silva.

PUB

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 47 pontos, na terceira posição do Campeonato Inglês, e diminuiu para dez a diferença para o líder Manchester City. Entre eles está o Liverpool, com 48. O Tottenham, por outro lado, perdeu a oportunidade de entrar na zona de classificação para a Liga Europa ao ficar em sétimo, com 36.

Após admitir que a equipe está desgastada com a maratona de jogos, o técnico Thomas Tuchel tem optado por rodar o seu elenco, talvez até pensando na viagem que terá que fazer para disputar o Mundial de Clubes. Destaque para Lukaku, que foi mais uma vez escalado entre os titulares.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Chelsea chegou a ter 73% de posse de bola e finalizou sete vezes ao gol de Lloris, mas a pouca criatividade jogou contra o atual campeão da Liga dos Campeões, que foi para o intervalo com o marcador zerado.

O Tottenham, por outro lado, chegou a marcar com Harry Kane, mas a arbitragem assinalou falta em Thiago Silva e anulou o lance. No segundo tempo, o rival não mostrou o mesmo ímpeto e facilitou a vida do Chelsea, que abriu o placar logo no primeiro minuto. Ziyech recebeu de Hudson-Odoi, ajeitou com categoria e mandou no ângulo de Lloris.

Após o gol, o Chelsea continuou pressionando e não demorou para fazer o segundo. Mason Mount cobrou falta e Thiago Silva completou de cabeça para fazer 2 a 0. Em vantagem, o time mandante recuou e não teve dificuldade para confirmar a vitória e dar um ponto final na série negativa no Campeonato Inglês.

Depois de encerrar o jejum, o Chelsea inicia a preparação para o Mundial de Clubes da Fifa. O time inglês entrará em campo apenas no dia 9 de fevereiro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 10 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 11 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

fama SAMARA-FELIPPO Há 6 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site