Paulinho reestreia pelo Corinthians, mas não evita 0 a 0 com a Ferroviária

A partida marcou a reestreia do volante Paulinho pelo clube do Parque São Jorge

© Reprodução

Esporte Futebol 26/01/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A estreia do Corinthians na temporada 2022 não fez jus à expectativa criada em cima da equipe comandada pelo técnico Sylvinho. Pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, a equipe alvinegra encarou a Ferroviária e ficou no empate em 0 a 0. A partida marcou a reestreia do volante Paulinho pelo clube do Parque São Jorge.

PUB

Favorito no confronto, o Corinthians dominou as ações do confronto do início ao fim, mas não conseguiu encontrar espaço no sólido sistema defensivo da Ferroviária, treinado pelo técnico Elano. A equipe do interior chegou ao seu 20º jogo seguido de invencibilidade, 15 deles sem sofrer gols, e até chegou a ensaiar uma zebra em Itaquera em dois lances de contra-ataque no segundo tempo.

Principal contratação do Corinthians para esta temporada, o volante Paulinho reencontrou a Fiel torcida após quase uma década depois de sua primeira passagem pelo clube. Como ainda não está em sua melhor forma física, o meio-campista iniciou a partida no banco de reservas e entrou em campo no início do segundo tempo, na vaga de Du Queiroz. No momento de sua entrada, os torcedores o aplaudiram de pé e festejaram seu retorno.

A dinâmica do confronto em Itaquera foi o Corinthians com o domínio da posse de bola, buscando as ações ofensivas com Willian, Roger Guedes e Renato Augusto e a Ferroviária postada em seu campo de defesa e, coletivamente, neutralizando as investidas do mandante. Ainda sem entrosamento e com um sistema tático engessado, o Corinthians apostou na qualidade individual de seus atletas, mas foi barrado pela compactação defensiva do adversário.

O plano tático desenhado pelo técnico Elano foi cumprido à risca pela Ferroviária na Neo Química Arena e a equipe do interior, embora com menos posse de bola, surpreendeu o Corinthians na estreia do Campeonato Paulista. As linhas de marcação bem postadas acabaram por neutralizar as investidas do adversário e o time ainda teve duas boas chances de abrir o marcador em jogadas rápidas de contra-ataque.

Apostando em Gustavo Mantuan como falso 9, o Corinthians iniciou a partida pressionando seu adversário e viu Renato Augusto tomar conta do meio de campo e criar as principais ações do jogo. Compacta desde o início, a Ferroviária dificultou as subidas do ataque corintiano, mas pouco incomodou o goleiro Cássio no primeiro tempo.

Na etapa final, Sylvinho mandou a campo o volante Paulinho e o Corinthians passou a incomodar com mais frequência. No fim, o Timão fez uma blitz no campo de defesa da Locomotiva e, por pouco, não conquistou a vitória em Itaquera parando nas mãos do goleiro Saulo.

O confronto desta noite na Neo Química Arena foi o jogo de número 6 mil da história centenária do Corinthians, iniciada em setembro de 1910. Com o empate diante da Ferroviária, o Timão agora soma 3.108 vitórias,1.502 empates e outras 1.376 derrotas ao longo de seus 111 anos de existência.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Santo André no estádio Bruno José Daniel. A Ferroviária joga um dia antes, no sábado, contra o Água Santa, em Araraquara.

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Assistentes: Daniel Luis Marques e Italo Magno de Paula Andrade

VAR: Marcio Henrique de Gois e Alberto Poletto Masseira

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Paulinho), Giuliano e Renato Augusto; Willian (Gustavo Mosquito), Roger Guedes e Gustavo Mantuan (Gabriel Pereira). T.: Sylvinho.

FERROVIÁRIA

Saulo; Bernardo, Arthur (Léo Rigo), Didi e João Lucas; Marquinhos, Gegê, Willian Correia e Murilo Rangel (Rafael Luiz); Netto (Hygor) e Bruno Mezenga. T.: Elano.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech ESA Há 23 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 22 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 21 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 22 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 22 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Chile Há 23 Horas

Acidente com ônibus de turismo no Chile deixa duas brasileiras mortas e 33 feridos

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama LUTO Há 22 Horas

Famosos lamentam morte de Anderson Leonardo, cantor do Molejo

politica Arthur Lira Há 23 Horas

Governo Lula nomeia indicado de Arthur Lira para substituir primo demitido no Incra