COI diz que se reunirá com tenista chinesa Shuai Peng durante os Jogos de Inverno

A ex-campeã de duplas em Roland Garros acusou no início de novembro um antigo dirigente chinês de a ter forçado a ter relações sexuais, durante um relacionamento que durou vários anos

© Getty

Esporte Shuai Peng 28/01/22 POR Estadao Conteudo

O Comitê Olímpico Internacional (COI), através do seu presidente, o alemão Thomas Bach, disse nesta quinta-feira que conversou com a tenista chinesa Shuai Peng novamente e planeja encontrá-la em Pequim durante os Jogos de Inverno que serão realizados no próximo mês. Um porta-voz da entidade afirmou que várias conversas com ela foram feitas desde novembro do ano passado.

PUB

Segundo o comunicado oficial, Peng disse ao COI que estava "ansiosa pelos próximos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022 e pretende acompanhar de perto as competições e seus companheiros olímpicos chineses". Ela reiterou que estava "ansiosa" para conhecer o presidente Thomas Bach e a presidente da comissão de atletas, a finlandesa, Emma Terho, durante a Olimpíada.

Bach conversou com Peng por vídeochamada em novembro passado, com o COI divulgando um comunicado dizendo que ela estava bem e segura. Isso levou a acusações de que o presidente da entidade estava agindo para proteger os anfitriões olímpicos.

Os temores internacionais são de que Peng possa não estar totalmente livre, que persistiram apesar de seus reaparecimentos públicos. Alguns fãs foram ao Aberto da Austrália, em Melbourne, vestindo camisetas com o slogan "Onde está Shuai Peng?". Em um primeiro momento as camisetas foram barradas, mas depois a organização do torneio voltou atrás e as liberou.

A ex-campeã de duplas em Roland Garros acusou no início de novembro um antigo dirigente chinês de a ter forçado a ter relações sexuais, durante um relacionamento que durou vários anos. Depois destas acusações, a tenista esteve desaparecida, o que motivou grande preocupação a nível internacional, até que o presidente do COI conseguiu falar com Peng.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 20 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 19 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 23 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 18 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 19 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 22 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 19 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 21 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes