Governo dialoga com Congresso para aprovar reformas necessárias

A prioridade do governo para o novo ano legislativo é dialogar com o Congresso Nacional pela aprovação das reformas e matérias de interesse do país

© DR

Política País 16/02/16 POR Notícias Ao Minuto

O deputado federal José Guimarães, líder do governo na Câmara dos Deputados, assumiu essa prioridade após reunião nesta terça-feira (16) da presidente Dilma Rousseff com os líderes da base aliada na Casa.

PUB

“Diálogo para permitir com que o Congresso vote as matérias de interesse do País e inicie o debate sobre as grandes reformas, principalmente as reformas fiscal, tributária e previdenciária”, afirmou Guimarães.

No caso da reforma previdenciária, os líderes da base no Congresso irão definir uma comissão que vai integrar o Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social, que se reúne nesta quarta-feira (17) para definir cronograma de discussões sobre a Previdência.

José Guimarães ainda destacou a importância de se construir uma agenda própria no Congresso, principalmente na Câmara dos Deputados, que trate, além das reformas, da aprovação da CPMF e de 12 medidas provisórias de interesse do governo

“Além disso, nós sinalizamos, como sugestão dos líderes, a nossa disposição de fazermos um pacto, o chamado pacto pelo crescimento que é não aumentar despesas e, a partir daí, discutir a qualidade do gasto público. Como todos falamos, revisitar os programas do governo para corrigir distorções, para estabelecer limites para esse gasto”, disse o parlamentar.

O deputado destacou o esforço do governo federal em diminuir as despesas e citou que, em 2015, o corte de gastos públicos foi de R$ 130 bilhões.“Você tem que ter muita flexibilidade nas receitas, rigidez nas despesas e qualidade do gasto. Nem um outro governo cortou tanto na própria carne como o nosso”. Segundo ele, o esforço do governo é “equilibrar, consertar e retomar”.

Ciclo de reuniões

Guimarães também anunciou que, a partir de agora, haverá um ciclo de reuniões da presidenta com as bancadas, de segunda-feira a quarta-feira, para realizar o debate econômico.

“O debate sobre esse novo momento que tem que, necessariamente, sinalizar a retomada do crescimento da economia”.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech ESA Há 5 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 7 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 8 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

tech Ataque Há 5 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 7 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina