Jornalista britânico é raptado pelos talibãs no Afeganistão

Ex-jornalista da BBC encontra-se entre o total de nove pessoas de países do Ocidente raptadas pelos talibãs.

© Reuters

Mundo Afeganistão 11/02/22 POR Notícias ao Minuto

Nove pessoas de países do Ocidente, incluindo o ex-jornalista da BBC Andrew North, foram raptadas pelos talibãs em Cabul, capital do Afeganistão. A notícia foi dada pelo ex-vice-presidente do país, Amrullah Saleh, na rede social Twitter.

PUB

"Devido à falta dos meios de comunicação, nenhuma reportagem de cidadãos e uma atmosfera sufocante, a corrupção, o crime e as atrocidades não estão sendo expostos. Por exemplo, nove cidadãos de países ocidentais foram raptados, entre os quais Andrew North da BBC e Peter Juvenal, proprietário do restaurante Gandomak. Os talibãs são mentirosos", escreveu. 

Segundo a imprensa britânica, Andrew North estaria  colaborando com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Due to no media, no reporting by citizens & a suffocating atmosphere corruption, crime & atrocities aren't well exposed. As an example 9 citizens of western countries hv been kidnapped amongst them Andrew North of BBC & Peter Juvenal owner of Gandomak Restaurant. Talibs r liars.

— Amrullah Saleh (@AmrullahSaleh2) February 11, 2022

Em comunicado, a agência de refugiados da ONU confirmou que “dois jornalistas do ACNUR e cidadãos afegãos que trabalham com eles foram detidos em Cabul”.

“Estamos fazendo o nosso melhor para resolver a situação, em coordenação com outras entidades. Não faremos mais comentários devido à natureza da situação”, diz o comunicado. 

A agência de notícias afegã Afintl revelou que uma fonte do serviço mundial da BBC confirmou o sequestro do jornalista Andrew North e, numa resposta à publicação de Amrullah Saleh, o editor-executivo da BBC News, Paul Danahar, afirmou que o jornalista “está trabalhando para a ONU em Cabul”.

“Ele é um ex-colega e um jornalista respeitado. Todas as perguntas sobre a sua situação, que obviamente preocupam os seus amigos e colegas, devem ser encaminhadas à ONU”, acrescentou.

Andrew North is working for the UN in Kabul. He is a former colleague and a respected journalist. All inquiries about his situation, which his friends and colleagues are obviously concerned about, should be directed to the UN. https://t.co/BpTKd90rX6

— Paul Danahar (@pdanahar) February 11, 2022

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 17 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 15 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 19 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 15 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 16 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 18 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 16 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 18 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes