Nicole Silveira faz 2º melhor resultado do Brasil na história Jogos de Inverno

Silveira teve o melhor desempenho do país em esportes de gelo e se tornou a melhor da América Latina na história do skeleton.

© Getty Images

Esporte Jogos de Inverno 12/02/22 POR Estadao Conteudo

Nicole Silveira entrou para a história do esporte brasileiro neste sábado, ao ficar em 13º lugar na disputa do skeleton feminino, nos Jogos de Inverno de Pequim. A colocação é a segunda melhor do Brasil em edições do evento, atrás apenas do nono lugar conquistado por Isabel Clark no snowboard, em 2006. Além disso, Silveira teve o melhor desempenho do país em esportes de gelo e se tornou a melhor da América Latina na história do skeleton.

"Foi uma jornada curta, mas com muito sucesso, muita aprendizagem. Se me dissessem há quatro anos que eu iria terminar em 13º lugar em uma Olimpíada, eu não acreditaria. Estou muito feliz de representar o brasil", disse a atleta em entrevista ao SporTV. "Me dá mais motivação para as próximas temporadas, já comecei a conversar com meu treinador sobre a temporada que vem", completou.

Após uma classificação que já era histórica, a brasileira, estreante nos Jogos Olímpicos e primeira do país a competir na modalidade, foi a sexta a descer a pista em Yanqing e completou a prova decisiva com a soma de 4min10s48 no tempo final. Depois, teve que aguardar as outras participantes para saber qual seria sua posição final. Um erro da belga Kim Meylemans, namorada de Nicole, e falhas de outras atletas a ajudaram a ganhar três posições e terminar em 13º lugar.

Gaúcha e moradora do Canadá há 20 anos, Nicole Silveira, que também é enfermeira, começou a praticar skeleton há apenas cinco anos e teve um avanço rápido na modalidade. Nesse tempo, conseguiu seis medalhas de ouro na Copa América, além de acumular bons desempenhos em etapas mundiais. Por isso, mesmo com pouco tempo no esporte, chegou a Pequim com boas expectativas.

Enquanto a brasileira celebrava o 13º lugar histórico, a alemã Hannah Neise comemorava a medalha de ouro no pódio, após encerrar a prova com o tempo de 4min07s62. A australiana Jaclyn Narracott, com 4min08s24, e a holandesa Kimberly Bos, com 4min08s46, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 22 Horas

Valores a receber: Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,02 bilhões

mundo Irão Há 22 Horas

Chuva de peixes surpreende moradores de Yasuj, no Irã; entenda

fama Luto Há 23 Horas

Morre Susan Buckner, a Patty Simcox de "Grease", aos 72 anos

brasil Brasil Há 22 Horas

Cão espera há um mês em barco por dono que morreu enquanto pescava

mundo EUA Há 21 Horas

Cruzeiro chega a Nova York com baleia de 13 metros morta na proa

lifestyle Pâncreas Há 23 Horas

Câncer de pâncreas: saiba qual sintoma afeta 75% dos doentes

lifestyle Colesterol Há 22 Horas

Sinais nos pés e mãos podem indicar colesterol alto: saiba quais são

brasil Brasil Há 21 Horas

Cavalo fica isolado em telhado no Rio Grande do Sul; veja as imagens

lifestyle Câncer Há 23 Horas

Câncer: 10 sinais silenciosos que podem salvar vidas se você agir logo

fama "A Mãe da Noiva" Há 23 Horas

Brooke Shields e filha fazem rara aparição juntas em estreia de filme