Bayern leva quatro, deixa Bochum quebrar jejum de 18 anos e dá chance ao Dortmund

Além da sequência quebrada, perdeu pela primeira vez para o Bochum em 18 anos.

© Getty Images

Esporte Campeonato Alemão 12/02/22 POR Estadao Conteudo

O Bayern de Munique foi surpreendido pelo Bochum neste sábado, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Alemão, e saiu de campo derrotado por 4 a 2, no Rewirpower. O time comandado por Julian Nagelsmann vinha de uma série de três vitórias, com 11 gols marcados e três sofridos, e havia perdido apenas uma das 11 últimas partidas disputadas. Além da sequência quebrada, perdeu pela primeira vez para o Bochum em 18 anos.

A derrota inesperada não ameaça a liderança do Bayern nesta rodada, mas deu ao segundo colocado Borussia Dortmund a oportunidade de tirar um pouco da diferença. Com 52 pontos, a equipe de Munique tem nove de vantagem sobre os aurinegros, que podem diminuir para seis caso vençam o Union Berlin no domingo.

Já o Bochum, 11º colocado com 28 pontos, celebrou o fim de um jejum de quase 18 anos exatos sem vencer o Bayern. A última vitória foi em 14 de fevereiro de 2004, por um humilde 1 a 0, placar muito mais magro do que o construído neste final de semana.

Quando Robert Lewandowski abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, o torcedor bávaro teve a liberdade de pensar que ali começaria mais uma vitória cheia de gols, o que se revelou um terrível engano. A reação do Bochum começou com um gol de Antwi-Adjei, em uma finalização do meio da área, aos 14 minutos, superando o goleiro Ulreich, substituto de Neuer, lesionado.

Após o empate, a rede só voltou a balançar perto do final do primeiro tempo, e não foi só uma vez. Locadia conseguiu a virada ao converter um pênalti aos 38 minutos e Gamboa acertou um belo chute no ângulo para ampliar, aos 40, quatro minutos antes de Holtmann marcar um golaço, após passar a bola entre as pernas de Upamecano e chutar com categoria de fora da área.

No segundo tempo, o Bochum soube administrar o resultado e não deu muitas esperanças ao Bayern de Munique, que só conseguiu dar sinais de reação aos 20 minutos, com mais um gol de Lewandowski, mas não foi o suficiente para buscar o empate.

Ainda neste início de sábado, outros jogos movimentaram o Campeonato Alemão. O Wolfsburg venceu o Frankfurt por 2 a 0, enquanto o Furth bateu o Hertha por 2 a 1 e o Borussia Mönchengladbach fez 3 a 2 no Augsburg. O único empate do dia foi entre Freiburg e Mainz, por 1 a 1.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 19 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 18 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 22 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 17 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 18 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 21 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 18 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 20 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes