Cruzeiro sai atrás, mas busca empate contra Villa Nova no Independência

Destaque para o goleiro Glaycon, que fez boas defesas nos minutos finais do duelo.

© Reprodução / Flickr / Cruzeiro Esporte Clube.

Esporte Campeonato Mineiro 20/02/22 POR Estadao Conteudo

Na liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ficou duas vezes atrás do marcador, mas mostrou poder de reação ao buscar um empate por 2 a 2 diante do Villa Nova, no início da tarde deste domingo, na Arena Independência, pela oitava rodada. Destaque para o goleiro Glaycon, que fez boas defesas nos minutos finais do duelo.

PUB

Com o resultado, o Cruzeiro continuou em primeiro, agora, com 19 pontos, três na frente do rival Atlético, que tem um jogo a menos. Já o Villa Nova ficou em sétimo, com nove.

Com um desafio da Copa do Brasil no meio da semana, contra o Sergipe, o Cruzeiro entrou no duelo com inúmeras novidades, parte do teste que vem fazendo o técnico Paulo Pezzolano, diferente do Villa Nova que entrou em campo com força máxima, com a clara intenção de engrenar no estadual.

O jogo começou movimentado, com ambos os clubes buscando o gol. Diferente do que se esperava, o Villa Nova não esperou o adversário, arriscou e acabou abrindo o marcador aos 16 minutos. Gustavo Crecci foi acionado em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Geovane tentou cortar, mas acabou colocando a bola contra o próprio gol.

Mas a resposta do time celeste foi imediata. Aos 18 minutos, Rafael Santos tabelou com Daniel e cruzou para Canesin. Ele arriscou e contou com um desvio de Hipólito para obrigar Glaycon fazer grande defesa. No rebote, Vitor Roque mandou para o fundo das redes. No entanto, o panorama do jogo não mudou.

O Villa Nova continuou atacando e chegou a colocar uma bola na trave com Thiago Mosquito. O gol, porém, saiu aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Wesley, que apareceu sozinho dentro da área do Cruzeiro para fazer o segundo, segurando assim a empolgação do rival.

No segundo tempo, o Cruzeiro foi para cima, montou uma blitz no campo defensivo do Villa e, de tanto pressionar, chegou ao gol de empate aos 14 minutos. Canesin recebeu pela direita e mandou para Edu. O atacante ganhou do zagueiro e encheu o pé para recolocar o time celeste no jogo.

Apesar do gol de empate, o técnico Pezzolano se mostrou muito exaltado e acabou sendo expulso pela arbitragem. No entanto, o Cruzeiro continuou em cima e viu o goleiro Glaycon virar herói. O arqueiro fez ao menos três defesas difíceis para segurar o empate no Independência.

Ainda neste domingo, o Patrocinense deixou a zona de rebaixamento ao bater o Tombense por 2 a 1, no Pedro Alves do Nascimento. O time de Patrocínio é o nono, com sete pontos, mesma pontuação do rival, em oitavo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Ranking Há 17 Horas

Com Neymar, Forbes divulga lista dos atletas mais bem pagos do mundo

politica Meio Ambiente Há 9 Horas

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

justica Caraguatatuba Há 8 Horas

Adolescente de 16 anos desaparecida é achada morta; suspeito foi preso

fama Emergência Médica Há 9 Horas

Tony Ramos passa por cirurgia de emergência após hemorragia intracerebral

fama Chicleteiros Há 8 Horas

Morre Missinho, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana

fama Tony McFarr Há 7 Horas

Dublê de Chris Pratt em 'Guardiões da Galáxia' morre aos 47 anos

justica São Paulo Há 9 Horas

Homem é inocentado após passar 12 anos preso injustamente por estupro

fama Cantor Há 7 Horas

'Se eu estiver morrendo, bota ácido da melhor qualidade na minha boca', diz Ney Matogrosso

economia Saque-Calamidade Há 8 Horas

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

esporte Al Hilal Há 7 Horas

Neymar é chamado para desafio especial no Al Hilal; veja o resultado