Bayern toma susto, vira para cima de lanterna e dispara na liderança do Alemão

A vitória deixa o Bayern ainda mais isolado na liderança do Campeonato Alemão, e deixa para trás a derrota para o Bochum, por 4 a 2, na última rodada

© Getty Images

Esporte Campeonato Alemão 20/02/22 POR Estadao Conteudo

Com dois gols do artilheiro Lewandowski, o Bayern de Munique saiu atrás, mas virou para cima do lanterna Greuther Fürth por 4 a 1, na tarde deste domingo, na Arena de Munique, pela 23ª rodada do Campeonato Alemão. O atacante chegou aos 38 gols na temporada em 32 partidas disputadas, sendo 28 apenas na Bundesliga.

PUB

A vitória deixa o Bayern ainda mais isolado na liderança do Campeonato Alemão, e deixa para trás a derrota para o Bochum, por 4 a 2, na última rodada. O favorito ao título do torneio chegou aos 55 pontos.

O duelo foi mesmo dos opostos, já que o Greuther Fürth ficou na lanterna, com apenas 13 pontos, longe de deixar a zona de rebaixamento. Foram apenas três vitórias em 23 jogos. A equipe vinha de vitória, por 2 a 1, contra o Hertha Berlin.

Em campo, o Fürth ficou longe de ser um adversário fácil, encarou o líder do Alemão de igual para igual e, em um primeiro tempo muito equilibrado, chegou ao gol aos 43 minutos. Em cobrança de falta de Branimir Hrgota, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Sven Ulreich.

O Bayern não conseguiu se encontrar na etapa inicial, mas tudo mudou no segundo tempo. O time entrou em campo totalmente focado e precisou de apenas três minutos para empatar. Lewandowski aproveitou o rebote dentro da área para fazer 1 a 1.

A porteira abriu, o Fürth sentiu o gol e o jogo se transformou em total domínio do Bayern. Aos 17 minutos, Sebastian Griesbeck foi tentar cortar, mas se enrolou todo e fez contra. O terceiro saiu aos 37. Após cobrança de escanteio, Sule desviou e Lewandowski fez mais um.

Antes do apito final, deu tempo do Bayern fechar a conta. Choupo-Motin recebeu de Gnabry e chutou rasteiro para confirmar a goleada e deixar o time mais perto do título alemão.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 4 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama SAMARA-FELIPPO Há 22 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 2 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Anthony Vella Há 3 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

brasil MORTE-SP Há 21 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia DESENROLA-BRASIL Há 5 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

fama Peculiares Há 20 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 23 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando

mundo EUA Há 4 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

fama Gusttavo Lima Há 3 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida