Defesa vai mal e Botafogo é derrotado pela Portuguesa por 5 a 3 no Carioca

Com uma péssima atuação do setor defensivo, o time alvinegro perdeu pela segunda vez consecutiva no ano - havia sido batido no clássico contra o Flamengo

© Botafogo enfrenta a Portuguesa-RJ após novo atrito de Autuori

Esporte Botafogo 28/02/22 POR Estadao Conteudo

O Botafogo sofreu uma dura derrota por 5 a 3 para a Portuguesa, neste domingo à noite, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Com uma péssima atuação do setor defensivo, o time alvinegro perdeu pela segunda vez consecutiva no ano - havia sido batido no clássico contra o Flamengo.

PUB

Como consequência do resultado negativo, o Botafogo não conseguiu a classificação antecipada às semifinais da competição. Com 16 pontos, segue na quarta posição e tem cinco pontos a mais que a própria Portuguesa, que assumiu a quinta posição. Faltam apenas duas rodadas e, mesmo com o vexame deste domingo, o clube alvinegro está mais perto da vaga.

Em campo, a atuação desastrosa começou logo no primeiro minuto de jogo. O lateral Watson entrou livre pela direita e cruzou rasteiro na pequena área. O zagueiro Joel Carli cortou para trás e fez gol contra.

Em desvantagem, o Botafogo buscou mais o ataque e teve suas chances para empatar. Não conseguiu e viu Watson marcar um belo gol, aos 40 minutos, depois de driblar Victor Marinho na área e chutar cruzado sem chances para o goleiro paraguaio Gatito Fernández.

A reação botafoguense foi imediata e o empate foi obtido ainda antes do intervalo. Aos 42 minutos, Erison apareceu livre na área e aproveitou um cruzamento rasteiro da direita. Aos 46, foi a vez de Matheus Nascimento marcar depois de um rebote dado pelo goleiro Carlão na grande área.

DESASTRE NA DEFESA - O segundo tempo foi de deixar o torcedor botafoguense preocupado. Novamente no primeiro minuto a Portuguesa conseguiu o gol. Desta vez com uma falha gritante de Gatito, que saiu mal do gol e permitiu que Bruno Santos marcasse de cabeça.

Sem forças para reagir, o Botafogo virou presa fácil para os contragolpes da Portuguesa. Em dois deles a equipe da Ilha do Governador ampliou o placar para 5 a 2. O quarto foi de Miller, aos 23 minutos, e o quinto de João Paulo, aos 37. Matheus Nascimento ainda fez mais um, aos 46, apenas para evitar a goleada.

O Botafogo terá agora uma semana inteira para se preparar para a próxima partida pelo Campeonato Carioca, que será contra o Volta Redonda, no próximo dia 7, no estádio do Engenhão, também no Rio. A Portuguesa jogará contra o Nova Iguaçu, fora de casa, no dia 12.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 5 x 3 BOTAFOGO

PORTUGUESA - Carlão; Watson (João Paulo), Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Netinho (Patrick), Jhonnatan e Cafu (Miller); Romarinho (Joazi), Bruno Santos (Júnior Pirambu) e Rafael Pernão.Técnico: Toninho Andrade.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Joel Carli e Victor Marinho (Jefinho); Fabinho (João Vitor), Kayque (Breno), Chay e Ronald (Erison); Raí e Matheus Nascimento.Técnico: Lúcio Flávio (interino).

GOLS - Joel Carli (contra), a 1, Watson, aos 40, Erison, aos 42, e Matheus Nascimento, aos 46 minutos do primeiro tempo; Bruno Santos, a 1, Miller, aos 23, João Paulo, aos 37, e Matheus Nascimento, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Diego da Silva Lourenço.

CARTÕES AMARELOS - Sanchez e Netinho (Portuguesa-RJ); Ronald (Botafogo).

RENDA - R$ 39,600,00.

PÚBLICO - 1.613 pagantes (1.758 no total).

LOCAL - Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech ESA Há 5 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 7 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 8 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

tech Ataque Há 5 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 7 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina