Após anúncio de possível venda, Chelsea vira e avança na Copa da Inglaterra

Os confrontos serão definidos através de sorteio, a ser realizado nesta quinta-feira, às 16h30 (Horário de Brasília)

© Getty Images

Esporte Chelsea 03/03/22 POR Estadao Conteudo

O dia do Chelsea vem sendo de muita emoção. Após o bilionário russo Roman Abramovich confirmar que venderá o clube, devido o aumento da tensão com a guerra da Rússia com a Ucrânia, o time londrino entrou em campo contra o Ludon, time da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, sofreu, mas conseguiu confirmar a classificação às quartas de final da Copa da Inglaterra com uma virada por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira, no estádio Kenilworth Road.

PUB

Com isso, o Chelsea se junta aos já classificados Manchester City, Crystal Palace, Middlesbrough e Southampton na próxima fase, este último também avançou nesta quarta-feira ao derrotar o West Ham por 3 a 1. Os confrontos serão definidos através de sorteio, a ser realizado nesta quinta-feira, às 16h30 (Horário de Brasília).

Como tem sido nos últimos jogos na Inglaterra, os torcedores novamente demonstraram apoio ao povo ucraniano. Várias faixas com a bandeira da Ucrânia estiveram presentes no estádio Kenilworth Road.

O Chelsea foi a campo com um time misto, mas com alguns de seus principais destaques como titular, a exemplo de Jorginho e Lukaku, mas o que chamou a atenção foi a presença do brasileiro Kenedy na lateral-esquerda. Tuchel pediu o retorno do ex-flamenguista justamente para utilizá-lo na linha defensiva, bem diferente de sua posição de origem.

Quando a bola rolou, o Chelsea não demorou para ser surpreendido. Logo aos dois minutos, Burke aproveitou a cobrança de escanteio para abrir o placar com uma bela cabeçada, sem chance para Kepa. O time londrino, no entanto, empatou, aos 26, com Saúl. Ele aproveitou a cobra para, de primeira, deixar tudo igual.

O Luton não estava propenso a facilitar a vida do Chelsea e desempatou aos 39 minutos. Gomes deu linda assistência para Cornick, que apareceu livre pela esquerda e tocou na saída de Kepa. Novamente em vantagem, a equipe da Segunda Divisão da Inglaterra resolveu recuar e chamou o adversário para o seu campo de defesa.

A tática deu resultado até aos 22 minutos, quando Timo Werner recebeu de Loftus-Cheek, dominou dentro da área e mandou para o fundo das redes. A virada veio aos 23, com Lukaku. O belga, carrasco do Palmeiras, recebeu cruzamento de Timo Werner e decretou a vitória do Chelsea com um leve empurrão de pequena esquerda, na pequena área.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

mundo Antártida Há 21 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais Há 21 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Luto Há 6 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 6 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech ESA Há 3 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

tech Ataque Há 3 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Challenger deep Há 23 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Casais famosos Há 15 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

tech Justiça Há 16 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'