Não consegue atingir o orgasmo? Quatro passos para obter prazer

Pelas suas próprias mãos...

© Shutterstock

Lifestyle Sexo 06/03/22 POR Notícias ao Minuto Brasil

Conhecidos por terem múltiplos benefícios para a saúde feminina, uma vez que libertam oxitocina que alivia a ansiedade, melhora o humor e aumenta a imunidade, os orgasmos ajudam também a controlar o ciclo menstrual e a aliviar as dores que este pode causar.

PUB

Porém, estes benefícios para a saúde são alcançados por muito poucas mulheres, uma vez que apenas 39% tem orgasmos regularmente durante o sexo, em comparação com 91% dos homens, e apenas 18% tem orgasmos vaginais devido apenas à penetração, segundo dados compartilhados, em comunicado, pela Satisfyer.

Megwyn White, diretora de Educação na Satisfyer e sexóloga clínica certificada, destaca a importância da auto-descoberta para quebrar o preconceito que envolve a sexualidade feminina: "Há uma concepção errada comum de que o prazer vem sempre de fora, sob forma de um parceiro". A masturbação, contudo, "ensina-nos que somos, em última análise, responsáveis pelo nosso prazer, e isso é uma coisa boa. Haverá naturalmente momentos em que nos encontraremos sozinhos, e é por isso que assumir o nosso próprio prazer é tão importante".

"Cada vez que nos masturbamos, temos o potencial de fazer novas descobertas e aprofundar a nossa relação com a nossa sexualidade, libertando quaisquer estigmas e vergonha. A vergonha e o estigma só funcionam para reprimir o nosso potencial sexual", sublinha.

Assim, a propósito do Dia Internacional da Mulher, que acontece no dia 8 de março, a Satisfyer compartilha quatro passos que irão ajudar as mulheres a obter prazer. Veja abaixo, tome nota e passe à prática.

1- Chega de fingir orgasmos

Ao invés de tentar proteger os sentimentos e ego do seu parceiro, reconheça os seus próprios sentimentos e converse abertamente sobre as suas necessidades e desejos sexuais.  2- Compreenda a anatomia feminina 

Familiarize-se com as zonas erógenas conhecidas e não tão conhecidas do corpo humano. Tudo isto vale a pena explorar com vibrações, pressão, toque suave... Seja criativo e perceba o que lhe sabe melhor. 3- Assuma a responsabilidade pelo seu próprio prazer

Passe algum tempo sozinha, explorando as suas próprias formas de prazer.  4- Não o guarde para você

Quando estiver pronta, fale com outras pessoas sobre prazer feminino, faça perguntas e compartilhe a sua experiência. Pode ser o seu parceiro, amigo íntimo, médico ou seguidores no Instagram, basta dar esse passo, libertar-se do silêncio e falar mais sobre o empoderamento sexual feminino.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 13 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 20 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 20 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 20 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 21 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 20 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama MADONNA-RIO Há 14 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda