Brinquedos que marcaram os anos 80!

Esses brinquedos icônicos estavam na lista de desejos de todos nós!

Brinquedos que marcaram os anos 80!

A década de 1980 nos trouxe uma onda de brinquedos marcantes, que hoje trazem grande nostalgia. A lista de desejos de todas as crianças incluía triciclos, videogames, jogos e bonecas que até hoje somos apaixonados.

Quantos brinquedos desta lista você tinha? Clique na galeria e viaje ao passado!

©

Shutterstock

Mola Maluca

Esse brinquedo todo mundo tinha nos anos 80, mas ele foi criado muito antes. Na Segunda Guerra Mundial, Richard T. James, engenheiro naval norte-americano, tentou criar um suporte para equipamentos de navios. No entanto, uma das peças de metal caiu e continuou em movimento. Foi assim, sem querer, que ele inventou o brinquedo Mola Maluca.

©

Shutterstock

Ursinhos Carinhosos

Todo mundo amava tanto esses ursos multicoloridos que eles até estrelaram sua própria série de TV e três filmes diferentes nos anos 1980. Quem não cantava alto "os ursinhos carinhosos estão aí pra te ajudar. Se precisar é só chamar..."

©

Shutterstock

Game Boy

Lançado em 1989, Game Boy foi a segunda aventura da Nintendo em videogames portáteis. A empresa vendeu 40.000 unidades só no primeiro dia!

©

Shutterstock

Ioiô da Coca-Cola

O ioiô é um dos brinquedos mais antigos do mundo. Modelos rústicos de mais de 2 mil anos atrás já foram encontrados em ruínas gregas e ele deve ser bem mais antigo que isso. Não se sabe exatamente sua origem, mas ele ficou bem popular no Brasil na década de 80, quando a Coca-Cola fez uma campanha em que a gente ganhava brinquedos em troca de tampinhas. Certeza que quase todo mundo teve um desses.

©

Getty Images

Barbie Rockeira

Essa foi a boneca mais desejada dos anos 80! Ela ganhou até seu próprio filme 'Barbie - A Estrela do Rock' (1987).

©

Getty Images

Cubo Mágico

Estreando no início dos anos 80, o Cubo Mágico levou muitas crianças a competirem contra si mesmas e até em campeonatos reais. O brinquedo continua popular até hoje.

©

Shutterstock

Atari

Atari foi apenas o começo dos videogames interativos de hoje. Milhões de Ataris foram vendidos ao redor do mundo, tornando-o uma presença quase certa em muitas casas dos anos 80. Quem não tinha, com certeza, queria de presente de Natal.

©

Shutterstock

Fofoletes

Essas bonequinhas pequeninas, que praticamente cabiam numa caixa de fósforos, eram itens de coleção de muita gente nos anos 80.

©

Shutterstock

Pega Peixe

Esse brinquedo fez muita criança feliz! Um cássico que faz sucesso até hoje.

©

Shutterstock

Topo Gigio

O personagem do ratinho foi criado na Itália em 1959 e estreou na TV brasileira em 1969. Seu sucesso como brinquedo nos anos 1980 veio da reestreia de Topo Gigio na televisão.

©

Getty Images

Polly Pocket

Se lembra da Polly Pocket nos anos 80? Pois é, apesar de ter seu auge nos anos 2000, ela estreou em 1989. As bonecas minúsculas têm muitos acessórios e uma infinidade de combinações. É sucesso entre a garotada até hoje!

©

Shutterstock

Moranguinho

Esta adorável boneca tinha cheirinho de morango. E junto com suas amigas igualmente cheirosas, elas eram o sonho de toda garotinha nos anos 80.

©

Shutterstock

Genius

Neste popular jogo de memória (que nos Estados Unidos recebeu o nome de Simon), os usuários precisavam pressionar quatro botões coloridos na mesma sequencia das luzes do Genius. E a sequência ficava cada vez mais longa e mais difícil. Este jogo era divertido e altamente viciante. E ainda está no mercado!

©

Shutterstock

Sr. Cabeça de Batata

O personagem de 'Toy Story' é um clássico! Originalmente lançado na década de 1950, o Sr. Cabeça de Batata consistia em peças de plástico que deveriam estar presas numa batata real. Mas em 1985, tornou-se a batata de plástico que conhecemos hoje.

©

Shutterstock

View-Master

O View-Master nos transportava para qualquer lugar, podíamos ver imagens de 'O Livro da Selva' e até explorar monumentos históricos de todo o mundo. Imagens 3D já naquela época.

©

Shutterstock

Pogobol

Este dispositivo que se parece com Saturno testava realmente a habilidade física das crianças. Depois que sua popularidade como brinquedo diminuiu, o Pogobol acabou sendo usado por professores de educação física para treinar o equilíbrio dos alunos.

©

Getty Images

As Tartarugas Ninja

O que começou como uma série de histórias em quadrinhos, se transformou em mania da cultura pop. Quatro tartarugas ninjas que lutam contra o mal acabaram se tornando bonecos populares. Quem lembra o nome dos quatro personagens?

©

Shutterstock

My Little Pony

Esses pôneis mágicos eram um sonho de infância com seus pelos e acessórios divertidos. Ainda é sucesso até hoje também.

©

Shutterstock

Bonecos Pimpolho

Bonecos Pimpolho eram extremamente populares e vinham até com certidão de nascimento.

©

Getty Images

Triciclo Big Wheels

Este triciclo era tudo o que uma criança queria. Com suas cores e temas diferentes, as crianças podiam passar horas em cima de um.

©

Shutterstock

Smurfs

Smurfs estavam por toda parte na década de 1980. De programas de TV a videogames, bichinhos de pelúcia e bonecos, as pequenas criaturas azuis marcaram época.

©

Shutterstock

Monchhichi

É um macaco ou um ursinho de pelúcia? Quem se importa, não é mesmo? Esses adoráveis brinquedos japoneses, que colocavam os polegares na boca, tornaram-se irresistíveis para todo mundo.

©

Shutterstock

Bola Mágica

A Bola Mágica partiu o coração de milhões de crianças e adolescentes nos anos 80, mas mesmo assim era popular em muitos jogos de adivinhação.

©

Shutterstock

Koosh Ball

Lançada em 1989, esta bola de brinquedo é formada por cerca de 2.000 filamentos de borracha natural e foi lançada em uma variedade de combinações de cores.

©

Shutterstock

Teddy Ruxpin

Este ursinho de pelúcia revolucionou o mundo dos brinquedos na época com sua habilidade de falar e mover os olhos e a boca. Ele também podia contar histórias para as crianças graças a uma fita inserida em suas costas.

©

Getty Images

Bule de chá amarelo

Este grande bule de plástico era sucesso no início dos anos 80. O bule colorido era o lar de uma pequena família de plástico que vinha com um cachorrinho fofo.

©

Getty Images

Os Cãezinhos do Canil

Se você não tinha um cachorro de verdade, é provável que você tenha tido um desses cachorrinhos orelhudos de pelúcia com olhos adoráveis.

©

Getty Images

Monster in My Pocket

Inspirados em monstros presentes na mitologia, religião e cinema, esses brinquedos coloridos eram colecionados em grandes quantidades pelas crianças.

©

Shutterstock

Space Legos

Após a popularidade de 'Star Wars', a Lego criou esses bonequinhos com capacetes e veículos de rodas. Foi só em 1999 que a fabricante de brinquedos realmente emitiu sua primeira licença de propriedade intelectual para 'Star Wars'.

©

Shutterstock

Bonecos de 'Star Wars'

Desde a estreia de 'Star Wars', em 1977, action figures de Luke Skywalker, Princesa Leia, Chewbacca e outros personagens se tornaram muito procuradas nos anos 80. E depois, claro!

©

Shutterstock

Transformers

Muitos anos antes da franquia de filmes 'Transformers', havia o brinquedo extremamente popular de carros que viravam robôs.

©

Shutterstock

Tapete de piano

O Piano Dance Mat, que tocava notas diferentes quando a gente passava pelas teclas era sonho de muita criança na década de 1980. Tom Hanks e Robert Loggia ajudaram a popularizar o brinquedo no filme 'Quero Ser Grande' (1988).

©

Getty Images

Bonecos do He-man e os 'Mestres do Universo'

Os bonecos de 'Mestres do Universo' foram um grande sucesso na década de 1980, especialmente He-Man e Esqueleto. Hoje, muitas dessas action figures valem centenas de dólares. 

Fontes: (CBC) (Simplemost) (Vacations Made Easy)

Veja também: Mundo da Barbie: fatos surpreendentes (e desconhecidos) sobre a boneca mais amada do mundo

©

Shutterstock

Lifestyle Viagem 10/03/22 POR Notícias ao Minuto Brasil


A década de 1980 nos trouxe uma onda de brinquedos marcantes, que hoje trazem grande nostalgia. A lista de desejos de todas as crianças incluía triciclos, videogames, jogos e bonecas que até hoje somos apaixonados.

PUB

Quantos brinquedos desta lista você tinha? Clique na galeria e viaje ao passado!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 7 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 5 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 6 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 7 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 7 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

justica Paraíba Há 5 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

esporte São Paulo FC Há 7 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

fama Peculiares Há 22 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

lifestyle Saúde Há 7 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 6 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina