Barcelona fecha patrocínio de R$ 1,9 bi com Spotify e Camp Nou será renomeado

O negócio gira em torno de 300 milhões de euros ( aproximadamente R$ 1,695 bilhão).

© Reuters

Esporte Barcelona FC 16/03/22 POR Estadao Conteudo

Barcelona e Spotify fecharam acordo nesta segunda-feira e a empresa de serviço de assinatura de streaming de áudio é a nova patrocinadora do clube catalão pelos próximos quatro anos. Além de estampar sua marca nas camisas oficiais e de treino dos times masculino e feminino, os suecos ainda vão renomear o estádio Camp Nou pela primeira vez na história. O negócio gira em torno de 300 milhões de euros ( aproximadamente R$ 1,695 bilhão).

A parceria começa a valer no início da próxima temporada, em julho. Aprovado e assinado pelo Conselho de Administração do Barcelona, o acordo ainda está sujeito à ratificação da Assembleia Extraordinária de Delegados que será realizada por votação eletrônica no dia 3 de abril. Apenas após a data que os detalhes da parceira serão divulgados.

O acordo visa reformulação e modernização do estádio, que passará a se chamar Spotify Camp Nou Stadium e buscará unir futebol e o mundo da música em mistura de jogadores e artistas em um espaço de entretenimento mundial aberto à cidade.

"Estamos muito orgulhosos de anunciar uma aliança pioneira como esta com uma organização de renome mundial como o Spotify. Esta parceria vai nos permitir continuar a aproximar o clube dos seus torcedores e fazê-los sentir-se, ainda mais, parte da família Barça através de experiências únicas, combinando duas atividades como o entretenimento e o futebol, permitindo-nos conectar com novas audiências em todo o mundo", festejou o presidente Joan Laporta.

"É também uma união com a qual continuamos a avançar nesta nova era que iniciamos, e que demonstra, mais uma vez, o caráter inovador e a busca constante da excelência que distinguem o Barça e o tornaram um clube único no mundo", concluiu o dirigente.

"Não poderíamos estar mais entusiasmados com a parceria com o Barcelona para unir os mundos da música e do futebol. A partir de julho, nossa colaboração oferecerá um palco global para artistas, jogadores e fãs no recém-criado Spotify Camp Nou. Sempre usamos nosso investimento em marketing para ampliar os artistas e essa parceria levará essa abordagem a uma nova escala. Estamos empolgados em criar novas oportunidades para nos conectarmos com a base mundial de fãs do Barcelona", observou Alex Norström, chefe Premium de Business da Spotify.

"A missão do Spotify é liberar o potencial da criatividade humana, apoiando os artistas a viver de sua arte e se conectar com os fãs. Acreditamos que essa parceria cria muitas oportunidades para cumprir essa missão de maneiras únicas, imaginativas e impactantes", garantiu.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Chicleteiros Há 20 Horas

Morre Missinho, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana

fama Emergência Médica Há 21 Horas

Tony Ramos passa por cirurgia de emergência após hemorragia intracerebral

justica Caraguatatuba Há 20 Horas

Adolescente de 16 anos desaparecida é achada morta; suspeito foi preso

fama Tony McFarr Há 19 Horas

Dublê de Chris Pratt em 'Guardiões da Galáxia' morre aos 47 anos

mundo Viral Há 12 Horas

Jovem é surpreendida em praia ao ver casa flutuando no mar

justica São Paulo Há 20 Horas

Homem é inocentado após passar 12 anos preso injustamente por estupro

economia Saque-Calamidade Há 20 Horas

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

mundo EUA Há 18 Horas

Motorista perde controle de caminhão e fica pendurada em ponte; veja

fama JULIETTE-FREIRE Há 18 Horas

Juliette Freire expõe 'culpa grave' por fazer sexo com homens com quem não tinha intimidade

justica Pridão Há 13 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo