Hamilton lamenta performance ruim em treino: 'Carro estava impossível de pilotar'

Obteve apenas o 16º melhor tempo e reclamou: "O carro estava simplesmente impossível de pilotar".

© Getty

Esporte Fórmula 1 27/03/22 POR Estadao Conteudo

Se a Mercedes ainda não se encontrou em 2022, Lewis Hamilton parece ainda mais perdido que sua equipe na Fórmula 1. Neste sábado, o piloto inglês registrou uma das piores performances de sua carreira em um treino classificatório. Obteve apenas o 16º melhor tempo e reclamou: "O carro estava simplesmente impossível de pilotar".

PUB

Acostumado a brigar pela pole position - ostenta o incrível recorde de 103 neste quesito -, o inglês admitiu a surpresa com o fraco rendimento "Sim, fiquei surpreso. Eu estava sofrendo demais com a falta de equilíbrio do carro e, sim, não estou onde eu gostaria", comentou.

O heptacampeão mundial disse que ainda não entendeu as causas do rendimento abaixo do esperado. Seu novo companheiro de Mercedes, o britânico George Russell, vai largar em sexto lugar. "Foi alguma coisa no acerto do carro. Parecia bom no terceiro treino livre, ma tentamos progredir a partir dali, na mesma direção, e talvez tenhamos ido longe demais. O carro estava simplesmente impossível de pilotar. E eu estava muito nervoso"."

Hamilton terminou o treino apenas com o 16º melhor tempo. Trata-se da sua pior performance numa classificação desde o GP do Brasil de 2017, quando bateu o carro e precisou fazer uma corrida de recuperação na corrida. Com o resultado, o inglês sequer passou do Q1, a primeira sessão do treino classificatório.

A situação só não será tão ruim no domingo porque Hamilton ganhou duas posições no grid e vai largar em 14º. Ele foi beneficiado por uma punição dos comissários ao australiano Daniel Ricciardo, da McLaren, por ter atrapalhado o francês Esteban Ocon, da Alpine, durante o treino. Ricciardo perdeu três posições no grid.

Antes disso, o inglês já havia subido um posto no grid porque a Haas vetou o alemão Mick Schumacher na prova de domingo, após o forte acidente que sofreu neste sábado - o piloto passa bem e está consciente, apesar da pesada pancada nos muros de proteção do traçado na classificação.

Mas a subida inesperada no grid não foi o suficiente para animar o heptacampeão. "Vou ter amanhã o mesmo carro de hoje. Então, eu não posso antecipar muita evolução. Mas vou dar tudo o que eu puder", comentou.

Apesar de fazer os movimentos mais ousados na elaboração do seu carro, nesta era de modelos novos na F-1, a Mercedes não acertou a mão. No Bahrein, na corrida de abertura do campeonato, Hamilton terminou em terceiro, mas somente após abandonos dos dois carros da Red Bull. Para a Arábia Saudita, a previsão é mais pessimista, principalmente após o rendimento negativo de Hamilton na classificação.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 9 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 14 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

mundo Miami Há 18 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 17 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 12 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 18 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 11 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 11 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'