São Paulo não quer jogar 2ª final com Palmeiras no sábado e fala em desequilíbrio

O presidente Julio Casares afirmou que o clube é contrário à ideia e exigiu que a finalíssima contra o Palmeiras não seja antecipada.

© Shutterstock

Esporte Campeonato Paulista 28/03/22 POR Estadao Conteudo

A possibilidade de o segundo jogo da final do Campeonato Paulista ser realizado no sábado, 2, em vez do domingo, 3, não agrada o São Paulo. O presidente Julio Casares afirmou que o clube é contrário à ideia e exigiu que a finalíssima contra o Palmeiras não seja antecipada.

PUB

"Nós não trabalhamos com essa hipótese. Existe uma tabela que diz que um jogo é quarta-feira e outro domingo. O domingo é dia nobre do futebol. Não há razão para jogar sábado. Não tem por que jogar para sábado. O Palmeiras tem jogo na terça-feira? O São Paulo tem? Não. Então, o jogo marcado domingo e a programação é essa", afirmou Casares, em tom de exigência.

O Palmeiras quer que o segundo jogo da decisão seja no sábado para que haja tempo hábil para decidir o título paulista no Allianz Parque. Cabe explicar: o estádio receberá o show da banda Maroon 5 terça-feira, dia 5. Portanto, caso o duelo seja no dia 2 e não 3, um antes do previsto, é possível realizar a partida e, depois, montar a estrutura para o show na arena palmeirense.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará as datas, horários e locais das finais nesta segunda-feira. Já é certo que o primeiro duelo está agendado para quarta-feira, às 21h35, no Morumbi. O Palmeiras usará todos seus argumentos para convencer a entidade e a Record, emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão, a aceitar que a finalíssima passe para sábado. Mas já sabe que existem obstáculos. O São Paulo é o principal deles.

"Respeitamos demais o adversário, mas antes do adversário respeitamos o regulamento, as datas previstas. Não pode haver desequilíbrio técnico e fisiológico", afirmou o presidente são-paulino. "O Paulista está dando um exemplo de eficiência mercadológica em uma grande plataforma de mídia. Não pode, na final, você mudar e tirar de domingo, que é o dia nobre".

A posição de Casares é apoiada por Rogério Ceni. O técnico tricolor acredita que caso a finalíssima seja marcada para o domingo, o dia extra de descanso do Palmeiras beneficiará a equipe comandada por Abel Ferreira.

"Se não cumprir o regulamento, e o jogo for domingo, o Palmeiras estará mais descansado. Vamos brigar com todas as forças. Espero que a federação cumpra o que foi estipulado em relação às datas", disse o técnico Rogério Ceni.

Se o Corinthians avançasse à decisão, o Palmeiras enfrentaria o rival no sábado porque o time alvinegro tem compromisso pela Libertadores na terça-feira seguinte. A diretoria alviverde avalia que, se o rival poderia jogar em data diferente da prevista, o Palmeiras tem o direito de pedir antecipação do duelo.

Caso não possa jogar em seu estádio, o Palmeiras deve levar a decisão contra o São Paulo para a Arena Barueri. O Pacaembu, sempre o plano B dos grandes da capital, passa por reformas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula