Cansado, Palmeiras roda o elenco em primeiro jogo em casa na Libertadores

O Allianz Parque volta a receber torcedores em um duelo do campeonato mais importante do continente após mais de dois anos.

© Getty

Esporte Palmeiras 12/04/22 POR Estadao Conteudo

Atual bicampeão consecutivo da Libertadores, o Palmeiras busca a segunda vitória em duas partidas na edição deste ano do torneio continental. O time de Abel Ferreira faz sua estreia em casa na competição. Encara nesta terça-feira, às 21h30, o Independiente Petrolero, da Bolívia, adversário apontado como o mais fraco da chave. O Allianz Parque volta a receber torcedores em um duelo do campeonato mais importante do continente após mais de dois anos.

Abel indicou que, neste momento, jogará com os titulares no Brasileirão e rodará o elenco na Libertadores. Foi assim na estreia na Venezuela, onde a equipe aplicou 4 a 0 no Deportivo Táchira. A goleada deixou o Palmeiras na liderança do Grupo A. Contra adversários bolivianos, o Palmeiras nunca perdeu em casa e não sofreu gol em seis dos oito duelos.

O cansaço da viagem de volta ao Brasil que permitiu que o elenco treinasse apenas uma vez antes de estrear no Brasileirão prejudicou o time, que perdeu para o Ceará no último sábado em casa. O técnico português já avisou que não sabe como os atletas estarão fisicamente no meio da temporada diante da maratona cansativa de partidas, com jogos a cada três dias, e disse que tem consciência de que não pode errar em sua estratégia.

"Este é o nosso destino, jogar de dois em dois dias, três em três dias. O problema é que é consecutivo. Uma semana, um mês, dois, três, vai ser até novembro. Honestamente, vamos ter que pensar muito bem quais são os tiros que temos que dar", afirmou o técnico.

"Nós estamos vindo de uma sequência de jogos muito forte, com partidas desgastantes e uma viagem muito longa, e não fizemos um bom começo de jogo contra o Ceará", admitiu Dudu, o atleta que mais vezes disputou a Libertadores com a camisa do Palmeiras.

Nesse cenário, a tendência é de que Abel preserve alguns titulares contra o rival boliviano nesta terça-feira. Certo é que o volante Jailson, expulso no primeiro compromisso no torneio, cumpre suspensão e é desfalque. O uruguaio Piquerez se recuperou de um trauma no ombro direito e deve retomar seu lugar na lateral esquerda.

EX-PALMEIRENSE É APOSTA DO PETROLERO

Fundado em 1932 por trabalhadores petroleiros na cidade de Sucre, o Independiente Petrolero debuta na Libertadores depois de ter vencido o Campeonato Boliviano pela primeira vez em sua história no ano passado. O modesto time aposta em um ex-palmeirense para surpreender o atual campeão da América. É Churry Cristaldo, carismático e esforçado atacante argentino que defendeu o Palmeiras durante três temporadas e participou das conquistas da Copa do Brasil em 2015 e do Campeonato Brasileiro em 2016.

Cristaldo saiu do banco para marcar o gol no empate por 1 a 1 com o Emelec, resultado que garantiu ao Petrolero seu primeiro ponto no torneio continental.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Anthony Vella Há 22 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 1 Hora

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 22 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

esporte Óbito Há 15 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo EUA Há 23 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

mundo EUA Há 20 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

esporte EUA Há 23 Horas

Jogador da NFL é baleado em tiroteio na Florida

lifestyle Saúde Há 23 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Paraíba Há 22 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

justica Régis Bittencourt Há 23 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina