Marcos Palmeira fala sobre dificuldades de tentar ser pai perto dos 60 anos

Pai de Julia, fruto do casamento dele com a diretora Amora Mautner, o ator falou mais do atual relacionamento com Gabriela Gastal

© Divulgação

Fama Paternidade 15/04/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com 58 anos, Marcos Palmeira voltou à TV para protagonizar "Pantanal" (TV Globo) e dar vida a José Leôncio, após ter integrado elenco de "A Dona do Pedaço" (2019). Ao longo da carreira ele já casou, teve filha, se separou, casou novamente em 2016 e revelou que já tentou ser pai com a nova mulher, a cineasta Gabriela Gastal.

PUB

"Eu e a Gabi até tentamos [ter filhos]. Mas o processo é muito cruel, muitos hormônios. Não veio, e a gente se permitiu estar assim, decidindo não interferir tanto nesse destino", declarou ele em entrevista à Veja Rio ao ser perguntado se pretendia ter mais filhos.

Pai de Julia, fruto do casamento dele com a diretora Amora Mautner, o ator falou mais do atual relacionamento. Ele se casou com Gabriela Gastal após os 50 anos.

"[Casar após os 50] É mais leve. Mais é sempre um exercício, não é fácil. As crises e as dificuldades sempre vão existir, só que nessa fase você está mais aberto. Consegue perceber, por exemplo, que deixar de falar algo que o incomodou pode dar espaço para que isso vire um problema gigante lá na frente. Hoje sou capaz de falar mais", confessou.

O ator, que também se dedica à Fazenda dos Palmeiras em Teresópolis (RJ), que teve um queiio da propriedade eleito como um dos melhores do Brasil, atuou na primeira versão de Pantanal na TV Manchete em 1990 e nota a diferença do bioma pantaneiro nessas três décadas.

"Na primeira versão da novela, a região era um pântano. As cenas de banho eram feitas em salinas cristalinas, que nem existem mais. Tinha muita água por todo canto, hoje é seco e árido. [...] A quantidade de bichos agora é bem menor, e eles aparecem em horários incomuns. Nas árvores, não se vê mais o ninhal, o refúgio das aves para descansar e reproduzir. O Pantanal virou um protagonista doente, que precisa de tratamento urgente", afirmou.

Ele acredita que o remake da novela pode jogar luz a essa problemática e discussão necessária: "Mas será uma batalha e tanto. O meio ambiente e a classe artística estão sendo massacrados. Criou-se uma retórica de que nós, artistas, roubamos do Estado, e que o meio ambiente impede o desenvolvimento econômico", pontuou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argélia Há 21 Horas

Homem desaparecido há 27 anos é encontrado vivo na casa do vizinho

mundo Chile Há 22 Horas

Mulher fica pendurada seminua em portão em tentativa de furto; vídeo

mundo CARTAGENA Há 23 Horas

Brasileiro vence concurso internacional e é eleito o mais bonito do mundo

fama Suri Cruise Há 20 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

fama Saúde Há 22 Horas

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

justica Goiás Há 23 Horas

Mãe é presa ao tentar afogar a filha de seis meses em piscina; vídeo

fama Anya-Taylor Jo Há 19 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 17 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente agora mesmo

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

mundo Espanha Há 21 Horas

Faxineira de 61 anos posta vídeos dançando no trabalho e é despedida