Ytalo marca dois, mas Red Bull Bragantino só empata na casa do Vélez Sarsfield

A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo B e disputada no estádio José Amalfitani

© Divulgação / Red Bull Bragantino

Esporte Libertadores 15/04/22 POR Estadao Conteudo

Com dois gols de Ytalo e jogando com um a menos desde os 21 minutos do segundo tempo - Aderlan foi expulso - o Red Bull Bragantino voltará de Buenos Aires, na Argentina,com um ponto na bagagem após empate por 2 a 2 com o Vélez Sarsfield, nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo B e disputada no estádio José Amalfitani.

O time brasileiro começou bem na partida, abrindo o marcador logo no primeiro minuto, com Ytalo. Mas sofreu o empate aos oito com De lós Santos. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Cleiton saiu mal do gol em um cruzamento e a bola bateu no peito de Natan para entrar, contra. Ytalo, aos 17 minutos, deixou tudo igual e depois da expulsão de Aderlan, o Bragantino segurou o empate até o final.

Com o resultado, o time brasileiro soma quatro pontos no Grupo B, mesmo número do que o Estudiantes - o time argentino leva vantagem no saldo de gols (3 a 2). O Vélez, que estreou sendo goleado pelo Estudiantes por 4 a 1, segue sem vencer na Libertadores e soma apenas um ponto.

O Red Bull Bragantino vira a chave agora e volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, quando recebe o Atlético-GO. Pela Copa Libertadores, joga pela terceira rodada somente no dia 26 de abril, novamente na Argentina, onde encara o Estudiantes, no estádio Jorge Luis Hirschi. O Velez Sarsfield pela Libertadores joga no mesmo dia diante do Nacional, do Uruguai, novamente em casa.

A partida começou movimentada e logo no primeiro minuto o Bragantino abriu o marcador no primeiro ataque. Após cruzamento de Aderlan pela direita, Ytalo apareceu no meio da defesa para desviar para o gol. Atrás do marcador, o time argentino se lançou ao ataque e conseguiu logo o empate. Aos sete minutos, Orellano bateu falta na área pela esquerda e De los Santos subiu sozinho na segunda trave para cabecear e deixar tudo igual.

Após sofrer o empate, o Bragantino se desorganizou e, errando muito as saídas de bola, tomou pressão do time argentino, que criou pelo menos quatro chances de virar o placar. Aos 23 minutos, Ortega cruzou rasteiro para Pratto bater de primeira para fora, rente ao gol de Cleiton.

O goleiro do time brasileiro evitou a virada aos 30 minutos, em chute de Janson. Orellano, aos 39, e Perrone, aos 46, ainda tentaram, mas o primeiro tempo terminou empatado.

O segundo tempo começou como no primeiro tempo, com gol sendo marcado logo no primeiro minuto. Desta vez, foi o Vélez quem marcou após Cleiton falhar na saída de gol em cruzamento pela esquerda e a bola bater no peito do zagueiro Natan para entrar. Gol contra.

O Bragantino buscou o empate aos 17 minutos, com Helinho cruzando para Ytalo subir no meio da defesa e cabecear no alto por cima do goleiro. O gol do empate não aliviou as coisas para o time brasileiro que viu aos 21 minutos Aderlan ser expulso após falta em Bouzat. Com um a menos, o Bragantino se segurou na parte defensiva e buscava encaixar um contra-ataque para tentar o terceiro gol. No final, Sosa Sánchez foi quem teve duas chances, mas desperdiçou.

FICHA TÉCNICA

VÉLEZ SARSFIELD-ARG 2 X 2 RED BULL BRAGANTINO

VÉLEZ SARSFIELD - Lucas Hoyos; Tomás Guidara, Matías de los Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Máximo Perrone (Franco Díaz), Santiago Cáseres (Garayalde) e Florentin (Sosa Sánchez); Luca Orellano (Lobato), Lucas Pratto e Lucas Janson (Agustín Bouzat). Técnico: Julio Vaccari.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Lucas Evangelista), Eric Ramires e Hyoran (Andrés Hurtado); Helinho, Sorriso (Ramon) e Ytalo (Praxedes). Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS - Ytalo a um e De lós Santos aos sete minutos do primeiro tempo; Natan (contra) a um e Ytalo aos 17 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO Jhon Ospina (COL).

CARTÕES AMARELOS - Santiago Cáseres e Bouzat (VÉLEZ SARSFIELD-ARG) e Aderlan e Luan Cândido(RB BRAGANTINO)

CARTÃO VERMELHO - Aderlan (BRAGANTINO).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, Argentina.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 22 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 1 Hora

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 23 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

fama Bastidores da TV Há 15 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

brasil MORTE-SC Há 23 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 23 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

esporte Arábia Saudita 02/05/24

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens

fama MADONNA-CANTORA Há 16 Horas

Madonna pede para aprovar figurino de Anitta antes do show em Copacabana

economia INSS Há 22 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

fama Bruna Biancardi 02/05/24

Bruna Biancardi posta foto de quando era bebê e se compara a Mavie