Vaiado, Cristiano Ronaldo faz 60° hat-trick da carreira em dura vitória do United

Se tornou, ainda, o primeiro jogador acima de 36 anos - tem 37 - a marcar mais de 20 gols em uma edição do Campeonato Inglês.

© Getty Images

Esporte Campeonato Inglês 16/04/22 POR Estadao Conteudo

Cristiano Ronaldo foi alvo de notícias durante a semana que dão como certa sua saída do Manchester United ao fim da temporada. A imprensa inglesa especula que pode parar no Barcelona. Alheio aos boatos, o astro português viveu um sábado dos sonhos com importantes marcas na carreira, apesar das vaias recebidas. O camisa 7 anotou os três gols da vitória sofrida sobre o lanterna Norwich, por 3 a 2, em Old Trafford, somando seu 60° hat-trick da carreira. Se tornou, ainda, o primeiro jogador acima de 36 anos - tem 37 - a marcar mais de 20 gols em uma edição do Campeonato Inglês.

O Manchester United abriu 2 a 0 com 32 minutos e caminhava para uma vitória tranquila. Porém, sofreu um apagão e viu o último colocado esbanjar reação com gols de Dowell e Pukki. Cristiano Ronaldo garantiu a festa com belo gol de falta quando os visitantes ameaçavam o gol de De Gea atrás da virada.

De olho em vaga na Liga dos Campeões e ciente da derrota do quarto colocado Tottenham diante do Brighton, por 1 a 0, o Manchester United entrou com tudo em Old Trafford para reduzir a desvantagem para o rival a somente três pontos.

Logo com sete minutos, Elanga apertou a marcação, roubou a bola dentro da área e rolou para trás para Cristiano Ronaldo bater sem chances de defesa. O português apareceria novamente aos 32. O brasileiro Alex Telles cobrou escanteio na cabeça do camisa 7.

Nos acréscimos, o Norwich assustou com Dowell diminuindo o placar para 2 a 1. A situação complicou logo aos 7 do segundo tempo quando Pukki igualou o marcador. O torcedor do United voltou a vaiar o time e Cristiano Ronaldo era um dos alvos, assim como no começo da partida. Para piorar, o visitante dominava as ações.

Eis que em um ataque do United, surgiu uma falta próxima à área. Cristiano Ronaldo ajeitou com carinho e soltou a bomba. A bola bateu na trave e entrou para enorme festa em Manchester. O herói do dia foi cumprimentando por todos os companheiros, ergueu as mãos aos céus e fez festa gigantesca pelo 60° hat-trick da carreira, segundo neste retorno ao clube inglês.

No fim do jogo, Cristiano Ronaldo voltou a ser reverenciado pelo time, recebeu muitos abraços dos companheiros e colocou a bola debaixo da camisa, homenageando a mulher Georgina, grávida de um casal de gêmeos.

O United subiu para os 64 pontos, ao lado do Arsenal, que perdeu na casa do Southampton, por 1 a 0. Neste sábado, ainda teve a derrota do Watford, em casa, com 2 a 1 para o Brentford. Sonhando com a Liga dos Campeões, o time de Cristiano Ronaldo agora tem duas duras visitas pela frente: Liverpool, na terça-feira, e Arsenal, no próximo sábado.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 16 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 14 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 18 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 15 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

brasil Paraíba Há 14 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

mundo Argentina Há 17 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 15 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 10 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)