Mané faz dois, Liverpool ganha na casa do City e vai decidir a Copa da Inglaterra

O principal destaque foi o senegalês Mané, autor de dois gols.

© Getty Images

Esporte Copa da Inglaterra 16/04/22 POR Estadao Conteudo

O Liverpool continua sendo uma pedra no sapato do Manchester City. Após não deixar o rival disparar na liderança do Campeonato Inglês, a equipe de Jürgen Klopp aprontou novamente. Na tarde deste sábado, eliminou o rival na Copa da Inglaterra com uma vitória por 3 a 2, em pleno City of Manchester Stadium e, de quebra, avançou à grande decisão. O principal destaque foi o senegalês Mané, autor de dois gols.

O Liverpool agora aguarda o duelo entre Chelsea e Crystal Palace, que será realizado neste domingo, para conhecer seu adversário na final. Os Reds não conquistam o título do torneio desde a temporada 2005/2006, quando superaram o West Ham, na final, nos pênaltis.

O time visitante foi arrasador e tomou conta do primeiro tempo. Foram precisos apenas oito minutos para que o placar fosse inaugurado. Robertson cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Konaté. Ele testou com força para colocar 1 a 0 no marcador.

O Manchester City sentiu o gol e deu espaço ao adversário, que foi liquidando a fatura com facilidade. Steffen recebeu bola recuada, mas demorou a sair jogando e acabou surpreendido por Mané, que chegou no carrinho e só empurrou para o gol. O senegalês ainda fez o terceiro nos minutos finais. Ele recebeu de Thiago e acertou um bonito chute de primeira para fazer 3 a 0.

A bronca no vestiário deve ter sido dura de Pep Guardiola. O Manchester City, que só assistiu o Liverpool no primeiro tempo, voltou com outra postura na etapa final e diminuiu logo no primeiro minuto. Fernandinho achou Gabriel Jesus pela direita. O ex-palmeirense saiu de Fabinho e rolou para Grealish marcar.

Sob a batuta de Gabriel Jesus, o City foi com tudo para o ataque. O brasileiro teve a chance de fazer o segundo, mas Alisson salvou. No entanto, o Liverpool procurava os espaços para botar pressão e quase fez outro com Van Dijk, porém, Aké tirou em cima da linha.

O jogo ficou completamente franco, com ambos buscando o gol. O City ainda deu um suspiro de esperança aos seus torcedores ao fazer o segundo com Bernardo Silva, aos 45 minutos. No entanto, o Liverpool segurou a pressão do rival nos acréscimos e acabou confirmando a classificação à final da Copa da Inglaterra.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula