Ceni lamenta 'tabela ingrata' do São Paulo e jogo de Série A pela Copa do Brasil

Ceni considera o jogo da Copa do Brasil como um confronto de "Série A".

© Getty

Esporte São Paulo FC 18/04/22 POR Estadao Conteudo

Após a derrota para o Flamengo por 3 a 1, no domingo, no Maracanã, o técnico Rogério Ceni reafirmou que vai continuar o rodízio de atletas do São Paulo pensando não só na partida de quarta-feira, diante do Juventude, pela Copa do Brasil, mas também na retomada do Campeonato Brasileiro, sábado, diante do Red Bull Bragantino. Os dois jogos serão fora de casa.

Ceni considera o jogo da Copa do Brasil como um confronto de "Série A". O sorteio do torneio definiu que os rivais paulistas vão enfrentar times menos tradicionais. O Corinthians, por exemplo, vai enfrentar a Portuguesa-RJ. Já o Palmeiras encara o Juazeirense.

"O rodízio (de atletas) vinha sendo feito em função de que teríamos jogos de três em três dias. O que foi ingrato foram os adversários que nós pegamos nas primeiras rodadas. Dos cinco primeiros jogos, são três fora de casa contra Flamengo, Bragantino e Fortaleza. São jogos difíceis. Entre eles, viagens longas, como a da Sul-Americana. Por isso, nós não vamos mudar o pensamento", afirmou o treinador em entrevista coletiva no Maracanã neste domingo.

Nos dois duelos da competição internacional, contra Ayacucho e Everton, o time tricolor entrou com time reserva. A estratégia deve se repetir na próxima semana, quando o time terá de administrar uma longa viagem para enfrentar o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana. O jogo será no dia 28.

"Vamos fazer o melhor time que nós tenhamos para enfrentar o Juventude. É uma competição importante financeiramente para o clube pelo momento que atravessa. Vamos fazer trocas para fazer um time equilibrado pensando também no jogo de sábado (Bragantino)", completou.

O São Paulo treina nesta segunda-feira e viaja na terça para o Sul. Após o jogo, a delegação retorna na quinta-feira para a capital paulista. Na sexta-feira, nova viagem para Bragança Paulista. "É difícil porque você tem de analisar os adversários e temos pouco tempo para treinar".

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 18 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 16 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 20 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 16 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 17 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 19 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 17 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 19 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes