Barcelona perde para Cádiz e vê Real Madrid ficar muito perto do título Espanhol

O Cádiz chegou aos 31 pontos, em 16º lugar, e se afasta um pouco da zona de rebaixamento

© Shutterstock

Esporte Espanha 18/04/22 POR Estadao Conteudo

O Barcelona perdeu para o Cádiz, nesta segunda-feira, no Camp Nou, por 1 a 0, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe catalã, que somava 15 jogos sem derrota na competição nacional e sete triunfos consecutivos, permanece com 60 pontos, 15 atrás do líder Real Madrid, a seis rodadas do final.

O Cádiz chegou aos 31 pontos, em 16º lugar, e se afasta um pouco da zona de rebaixamento. Desde que voltou para a primeira divisão na temporada passada, a equipe soma quatro jogos contra o Barcelona, com dois empates e duas derrotas. Esta foi a sua primeira vitória no Camp Nou.

O primeiro tempo mostrou o Barcelona sem muita inspiração. Apesar de ter a bola nos pés em 75% do tempo, o time do técnico Xavi Hernandez pouco produziu no ataque. Foram sete finalizações, apenas uma de Dembélé na meta, aos 36 minutos.

Aliás, o atacante francês foi o destaque do time nos primeiros 45 minutos, com boas jogadas individuais, mas com falhas nas finalizações.

O Cádiz, que teve no goleiro argentino Ledesma a sua melhor figura, jogou sempre no contra-ataque em busca de uma bola que pudesse decidir a partida. Ela surgiu aos 26 minutos, após Sobrino arrancar pela direita. O cruzamento encontrou Lucas Perez livre, mas o chute saiu por muito pouco.

A segunda etapa começou e o drama do Barcelona aumentou ainda mais. Logo aos três minutos, o Cádiz foi ao ataque com boa levantada na área da equipe catalã. Sobrino, livre, finalizou duas vezes para defesas de Ter Stegen. Lucas Perez, ainda mais solto, completou para a rede: 1 a 0, Cádiz.

Se estava difícil para o Barcelona, ficou ainda pior. O time buscou pressionar o Cádiz, mas, nervoso, não conseguiu concretizar jogadas. Com isso, a alternativa foi arriscar de fora da área. Eric Garcia (duas vezes) e Dembélé tentaram, mas Ledesma mostrou segurança para evitar o empate.

Como se expôs em busca do gol, o Barcelona abriu espaços e o Cádiz aproveitou para criar outras duas grandes oportunidades de marcar. Em uma delas Alex errou o alvo e na outra Ter Stegen evitou o sucesso de Arejo.

Aos 44, uma mostra de que a noite no Camp Nou não era boa para o time catalão. Aubameyang, quase na pequena área, chutou, mas Ledesma, de forma sensacional, evitou o empate. Os três pontos conquistados foram festejados como um título pela equipe visitante.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula