São Paulo encara o Juventude pela Copa do Brasil e tenta ser melhor visitante

A equipe do técnico Rogério Ceni tem outro desafio, agora pela Copa do Brasil, contra o Juventude, nesta quarta-feira, às 19h30, no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida da terceira fase.

© Getty

Esporte São Paulo FC 20/04/22 POR Estadao Conteudo

O São Paulo voltou do Rio de Janeiro com o sentimento de frustração pela derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Rogério Ceni tem outro desafio, agora pela Copa do Brasil, contra o Juventude, nesta quarta-feira, às 19h30, no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida da terceira fase.

O time tricolor sabe que precisa melhorar o desempenho atuando como visitante contra adversários da Série A: foram quatro derrotas e apenas uma vitória nos últimos cinco confrontos atuando longe do Morumbi. O único triunfo recente foi no convincente 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo Paulistão.

A alternância entre atuações convincentes e outras abaixo do esperado tem sido constante neste início de ano. Ceni deve seguir com o rodízio na equipe, mas não revelou quais mudanças fará na equipe titular.

"Vamos fazer o melhor time que nós tenhamos para enfrentar o Juventude. É uma competição importante financeiramente para o clube pelo momento que atravessa. Vamos fazer trocas para fazer um time equilibrado pensando também no jogo de sábado (Red Bull Bragantino)", disse o treinador.

Outro sinal de alerta para o São Paulo é a marcação pelos lados do campo. Na goleada por 4 a 0 sobre o Palmeiras na final do Paulistão e na derrota para o Flamengo por 3 a 1, os dois adversários exploraram jogadas pelas laterais e encontraram muito espaço nas pontas. Diante do time carioca, no domingo, o adversário chegou a dois dos três gols dessa forma: explorando as costas de Rafinha no primeiro e Wellington no segundo.

Se a defesa precisa de ajustes, o ataque, em especial Calleri, vive ótimo momento. O argentino já marcou 12 gols em 19 partidas e vem sendo peça decisiva para Rogério Ceni. Seu recorde é uma temporada foi em 2015 quando balançou as redes 21 vezes com a camisa do Boca Juniors.

Adversário do São Paulo, o Juventude vem de uma goleada sofrida para o América-MG por 4 a 1 , em Belo Horizonte, pelo Brasileirão, e o técnico Eduardo Baptista pode fazer trocas no time titular. Novos reforços do clube gaúcho, o zagueiro Vitor Mendes e o volante Jean Irmer devem fazer suas estreias nesta quarta-feira. O Juventude eliminou Porto Velho e Real Noroeste nas duas primeiras fases da Copa do Brasil.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 21 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 22 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 23 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 23 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 23 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 18 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 17 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 21 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama Marla Adams Há 22 Horas

Atriz Marla Adams morre aos 85 anos