Corinthians inicia Copa do Brasil com obrigação de vencer a Portuguesa-RJ

A partida de ida da terceira fase, cujo mando é da equipe carioca, foi transferida do Rio para o Paraná por questões financeiras e estruturais.

© Getty

Esporte Copa do Brasil 20/04/22 POR Estadao Conteudo

"Obrigados a ganhar". É assim que o técnico Vítor Pereira encara o duelo do Corinthians com a Portuguesa da Ilha do Governador pela Copa do Brasil. O time alvinegro entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, tendo também a seu favor o forte apoio de seus torcedores no estádio do Café, em Londrina. A partida de ida da terceira fase, cujo mando é da equipe carioca, foi transferida do Rio para o Paraná por questões financeiras e estruturais.

O Luso-Brasileiro, também conhecido como estádio dos Ventos Uivantes, tem capacidade para recepcionar apenas 5 mil pessoas. A CBF exige um mínimo de 10 mil lugares para a realização de partidas da terceira fase da Copa do Brasil. Com elevados aluguéis dos demais estádios cariocas, a Portuguesa optou por vender o mando de campo para Londrina.

Mesmo tratando a vitória como dever em sua estreia na Copa do Brasil, o Corinthians levará uma equipe alternativa ao norte do Paraná. Vítor Pereira dará oportunidade a atletas que não têm sido muito aproveitados neste curto período sob comando da comissão técnica lusitana. Administrando o denso calendário brasileiro, a equipe alvinegra concentra suas energias para os jogos com o Palmeiras, pelo Brasileirão, e Boca Juniors, pela Copa Libertadores.

"Para eles, é tudo. Para nós, estamos obrigados a ganhar. Se ganharmos, não fazemos mais que a obrigação. Teremos de atuar de forma concentrada, focada e organizada. Vamos mudar (a escalação) porque é a única forma de manter o alto nível. Temos jogos de altíssima exigência na sequência", explicou o treinador, fazendo referência às partidas pelos torneios nacional e continental.

Léo Maná, Robert Renan, Belezi, Sidney, Claudinho, Xavier e Giovane devem ser alguns dos jovens escalados para o duelo deste meio de semana. Quem também tende a aparecer na escalação titular é o meia-atacante Luan. O jogador foi contratado com status de estrela junto ao Grêmio, mas não conseguiu render o suficiente nas últimas temporadas e ganhará nova chance de mostrar serviço.

"Vamos escalar (no jogo com a Portuguesa-RJ) os atletas para evoluírem na maturidade e acalmar o jogo. Também para dar oportunidade a quem está bem nos treinos. Não há outro caminho. Faremos cinco ou seis mudanças ou mais. Esse calendário não permite pensar jogo a jogo. Vamos mudar e temos de mudar. Espero que a equipe dê uma boa resposta. É uma oportunidade para eles", anunciou Vítor Pereira após a vitória sobre o Avaí no último sábado.

A Portuguesa da Ilha do Governador fez sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no último domingo. A equipe carioca veio ao ABC para enfrentar o São Bernardo. O placar não foi movimentado, e a partida terminou empatada em 0 a 0. No Campeonato Carioca, a equipe terminou a Taça Guanabara na sexta posição. Único bom resultado contra os grandes do Rio foi diante do Botafogo, com vitória por 5 a 3. Já na Copa do Brasil, a campanha foi construída com vitórias sobre duas equipes da Série B do Campeonato Brasileiro. Na etapa inicial, eliminou o CRB, com uma vitória por 1 a 0. Na fase seguinte, passou pelo Sampaio Corrêa triunfando por 2 a 0.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 8 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

politica CHUVA-RS Há 4 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 13 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 12 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama Bruce Willis Há 12 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama MADONNA-RIO Há 7 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

brasil Rio Grande do Sul Há 9 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

fama BERNARD-HILL Há 5 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

tech Espaço Há 23 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

fama Rio de Janeiro Há 13 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson