Aperto no calendário obriga Ceni a virar a chave para manter elenco focado

A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta segunda-feira.

© Getty

Esporte Campeonato Brasileiro 24/04/22 POR Estadao Conteudo

Primeiro foi a igualdade arrancada a duras penas diante do Juventude depois de estar perdendo por 2 a 0 em Caxias, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Neste sábado, o roteiro se repetiu e o time foi obrigado a correr atrás do Bragantino para deixar o campo com um pontinho no Brasileiro. O próximo desafio de Rogério Ceni agora é mais uma vez virar a chave, focar as atenções em outro torneio, e administrar uma sequência de jogos que vai colocar técnico e elenco em xeque.

O próximo compromisso é diante do Jorge Wilstermann, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, na Bolívia. Mais importante do que preparar a equipe, é saber quem está em condições de suportar essa maratona. Ao fim do duelo contra o Bragantino, Rogério disse estar satisfeito com o desempenho apresentado em Bragança Paulista.

"Jogamos num excelente nível e temos que tentar manter essa postura para nos aproximar das vitórias", disse o treinador.

A missão na semana, no entanto, vai ser também de planejamento junto à comissão técnica. Passa por esse trabalho também, uma avaliação do departamento médico para saber quais os jogadores que estão mais desgastados.

Se o panorama no Brasileiro ainda é abaixo do esperado e na Copa do Brasil o time precisa de uma vitória simples para seguir na competição, no torneio internacional o cenário é mais tranquilizador.

Líder isolado do Grupo D, a equipe do Morumbi tem 100% de aproveitamento em duas rodadas. Assim, um empate fora de casa pode até ser considerado bem vindo diante da sequência de partidas que vem pela frente.

"Somos uma equipe e creio que é importante rodar o elenco. Toda quarta e domingo teremos jogo e precisamos de um grupo grande", já antecipou o treinador na estreia são-paulina na Sul-Americana com vitória sobre o Ayacucho, do Peru.

A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta segunda-feira. E aí já começa o planejamento pensando também no próximo compromisso pelo Brasileirão: o clássico contra o Santos.

Com uma vitória, um empate de uma derrota em três rodadas e um aproveitamento de 44,4%, o treinador sabe da necessidade de buscar os três pontos levando em conta o fato de atuar como mandante. "O Campeonato Brasileiro é muito complicado, disputado e temos que buscar evolução a cada rodada. Esse é o caminho", afirmou o treinador.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 14 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 13 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 16 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 15 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 15 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 15 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Bastidores da TV Há 7 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

fama Isabel Veloso Há 16 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 15 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens