Liverpool sofre em casa, vence o Everton e segue na cola do City no Inglês

Os dois gols da vitória saíram no segundo tempo. Robertson abriu a contagem e Origi fechou o placar.

© Getty Images

Esporte Campeonato Inglês 24/04/22 POR Estadao Conteudo

A temporada de caça ao Manchester City segue aberta no Campeonato Inglês. Neste domingo, em um jogo truncado e bastante catimbado, o Liverpool teve muita dificuldade para cumprir o favoritismo diante de seus torcedores, mas derrotou o Everton por 2 a 0. Os dois gols da vitória saíram no segundo tempo. Robertson abriu a contagem e Origi fechou o placar.

O resultado coloca o time de Jurgen Klopp a um ponto do líder restando cinco rodadas para o fim da competição. O Liverpool soma 79 pontos e segue firme atrás do título. Situação inversa vive o Everton do brasileiro Richarlison. Com apenas 29 pontos, a equipe ocupa o 18º lugar e luta para fugir da zona do rebaixamento.

Em um primeiro tempo marcado pela tensão, Liverpool e Everton apresentaram um confronto de poucas chances de gol e muita rivalidade. Enquanto o time vermelho buscava a vitória para seguir na cola do Manchester City, o rival deste domingo entrou em campo pressionado pela má campanha e também preocupado em fugir das últimas colocações.

A melhor chance do Liverpool veio em arremate de Mane, que passou próximo ao travessão. Mas o forte bloqueio do Everton, que tinha apenas Richarlison à frente, impediu os donos da casa fazer uma pressão mais contundente.

Com um primeiro tempo fraco tecnicamente, o técnico Jurgen Klopp resolveu mexer para tornar o Liverpool mais efetivo. E as alterações surtiram efeito. Origi entrou na vaga de Mané e Luiz Diaz substituiu Keita e o volume de jogo no ataque cresceu sensivelmente.

O Everton teve até dois bons momentos. O primeiro foi num lance polêmico em que Gordon caiu em disputa na área contra o zagueiro Matip. O juiz, no entanto, mandou o jogo seguir. Logo depois, o mesmo Gordon foi lançado pela esquerda e chutou cruzado assustando goleiro Alisson.

Mas quem acabou balançando a rede foi o Liverpool. Salah iniciou jogada pela direita, teve o auxílio de Origi, que fez o pivô, e cruzou na pequena área. Robertson apareceu livre e cravou 1 a 0 no jogo em bela cabeçada, aos 16min da etapa final.

A vantagem deu tranquilidade ao time do técnico Klopp, que passou a cadenciar o ritmo e trocar bolas em seu campo de ataque. O Everton só voltaria assustar no final da partida. Robertson, autor do gol vitória, fez corte providencial na pequena área após cruzamento de Dele Alli.

Aos 39min, porém, o Liverpool definiu o confronto para alívio de sua torcida. Luis Dias acertou belo voleio após cruzamento da direita e o belo lance acabou sendo uma assistência na media para Origi cabecear, fazer 2 a 0 e fechar o placar.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 11 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia