Com jogo e votação da SAF, Vasco tem semana agitada e tensa

O Vasco enfrenta em sua casa o Ponte Preta sob muita pressão

© Vasco visita o Santos e tenta se recuperar no Brasileiro

Esporte Futebol 26/04/22 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A semana que fecha o mês de abril será agitada no Vasco. Nesta quarta-feira (27), a equipe tem pela frente a Ponte Preta, em São Januário, a partir das 21h30, pela quarta rodada da Série B, em um jogo cercado de tensão. No dia seguinte, o ambiente muda parcialmente para o clube homenagear o ídolo Roberto Dinamite, que ganhará uma estátua no gramado de São Januário. Já no sábado (30) o clube cruzmaltino organizará sua primeira Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para votar a criação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

PUB

Em campo, o Vasco enfrenta em sua casa o time de Campinas (SP) sob muita pressão. Com três empates nas três primeiras rodadas, a equipe ainda busca sua primeira vitória na competição após uma frustrante campanha ano passado, quando não conseguiu o acesso. Justamente por isso, a torcida tem se mostrado impaciente neste início de torneio.

O técnico Zé Ricardo tem sofrido muitas críticas e acabou sendo intimidado no embarque para Chapecó (SC), na semana passada, quando o time carioca posteriormente ficou no 0 a 0 com a Chapecoense. Porém, apesar do ambiente desfavorável, o treinador segue contando com a confiança do presidente do clube, Jorge Salgado, outro que não tem sido poupado das cobranças nas arquibancadas e nas redes sociais.

Uma vitória sobre a Ponte Preta será importante não só para as pretensões do Vasco na Série B como também para o deixar o clima mais leve no dia seguinte, quando a instituição prepara uma grande festa para inaugurar a estátua de Roberto Dinamite. O evento está marcado para ter início às 19h e quatro mil ingressos foram colocados à venda.

Um palco será montado ao lado da obra e de frente para a "curva" da arquibancada de São Januário, mesma posição em que o monumento também ficará, numa espécie de saudação aos torcedores. Ocorrerão shows dos artistas vascaínos Paulinho da Viola, Teresa Cristina, Fernanda Abreu, além da escola de samba União Cruzmaltina. Ex-jogadores e companheiros da época de Dinamite no Vasco também foram convidados.

Por fim, no sábado, o clube viverá um capítulo importante em seu processo de possível criação da Sociedade Anônima do Futebol. De 10h às 22h ocorrerá a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) onde os sócios votarão pela proposta de alteração do estatuto que permitirá a constituição da SAF. O processo será feito de maneira híbrida. Ou seja, o associado poderá votar online ou presencialmente na sede do Calabouço, no Centro (RJ).

A grande tendência é a de que a proposta seja aprovada com uma vantagem significativa, mas apesar disso representar um importante passo rumo à SAF, esta não será a última etapa do processo.

Uma vez alterado o estatuto, o Vasco receberá a proposta vinculante da 777 Partners, empresa que deseja gerir a Sociedade Anônima do Futebol. O documento será avaliado e colocado em votação no Conselho Deliberativo e, uma vez aprovado, uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE) será convocada para votar a proposta de venda de 70% da SAF para os norte-americanos. As pessoas envolvidas acreditam que todo este processo seja finalizado entre junho e julho.

Atualmente há apenas um memorando de entendimento entre Vasco e 777 Partners onde a empresa transferiu R$ 70 milhões como empréstimo-ponte. A maior parte da quantia foi utilizada para quitar dívidas com jogadores, funcionários, ex-funcionários, fornecedores e governo federal.

Para a partida desta quarta-feira, o Vasco deve ver a estreia do meia chileno Carlos Palácios. Maior investimento do clube cruzmaltino no ano, o jogador vinha passando por um programa de preparação física, e foi liberado para ser relacionado por Zé Ricardo. Em compensação, o técnico não poderá contar com o volante Juninho, que teve lesão na coxa confirmada, e o meia Vitinho, que também não participou da partida contra a Chapecoense após sentir dores musculares na coxa direita. Uma provável escalação inicial do Vasco tem: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara e Zé Gabriel; Erick, Nenê (Palacios) e Figueiredo; Raniel.

Do lado visitante, a Ponte Preta busca a segunda vitória na Série B, após bater o CRB no sábado (23), por 1 a 0. O zagueiro Léo Santos, o meia Fabinho e o atacante Ribamar continuam em recuperação física, e irão desfalcar o time de Campinas. O zagueiro Fabrício, que não participou da partida contra o CRB por problemas de saúde na família, e o volante Wesley, afastado após sentir desconforto muscular, também devem continuar ausentes. Uma provável escalação inicial da Ponte Preta tem: Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Echaporã, Danilo Gomes e Lucca.

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)Horário: Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (27)Árbitro: Rodolpho Toski Maruqes (Fifa/PR)VAR: Daniel Nobre Bins (RS)Transmissão: Premiere

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 15 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 13 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 11 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)