Abel aprova produção ofensiva do Palmeiras e vê vitória com méritos

O português gostou, sobretudo, da produção ofensiva.

© Getty

Esporte Abel Ferreira 28/04/22 POR Estadao Conteudo

Abel Ferreira demonstrou estar satisfeito com o desempenho de seus comandados na vitória por 3 a 1 sobre o Emelec no Equador. O português gostou, sobretudo, da produção ofensiva. Disse que o Palmeiras criou o suficiente para vencer o rival equatoriano de goleada. Não o fez porque desperdiçou muitas chances e até foi pressionado. Mas, no fim, ganhou, segundo o técnico, "com méritos".

"O futebol é mágico. Você pode matar o jogo num minuto e nesse mesmo minuto o adversário acredita que ainda pode empatar o jogo. O futebol, muitas vezes, não é justo. É eficácia", começou por avaliar Abel, contente com o repertório ofensivo de seus jogadores, mas insatisfeito com tantos gols perdidos que acabaram recolocando o Emelec no jogo.

O time equatoriano diminuiu o placar no segundo tempo. No fim, porém, Breno Lopes marcou um golaço sem querer e fechou o triunfo, o terceiro da equipe da Libertadores que manteve a campanha perfeita.

"Nos tivemos muitas oportunidades para tirar o Emelec da partida. Foram uma, duas, três oportunidades. Quando você não faz, pensa o que vai acontecer agora? Nesse momento, o Emelec cresceu e teve oportunidade para empatar o jogo. E aí a sorte também conta", analisou o técnico.

Quando ganhava por 2 a 0, em boa parte do segundo tempo, o Palmeiras, de fato, viu o rival crescer, levou um gol em falha de Mayke e poderia ter levado o empate. O time só retomou o controle da partida depois das substituições. Breno Lopes, autor do último gol, foi um dos que saiu do banco para melhorar a performance palmeirense.

"Penso que nossa equipe melhorou depois das substituições. Nos 90 minutos, a equipe que mais criou oportunidades de gol flagrantes foi a nossa", afirmou Abel, que entende que seu time venceu com justiça.

"Poderíamos ter feito o terceiro e deixado o Emelec fora da partida. Não conseguimos. Poderíamos ter matado o jogo e no mesmo minuto sofremos um gol. O jogo ficou aberto. Depois das substituições, voltamos a dominar e fomos vencedores com todo o mérito".

O próximo desafio do Palmeiras será a estreia na Copa do Brasil diante da Juazeirense. O duelo de ida da terceira fase do torneio nacional será sábado, às 21 horas, na Arena Barueri, já que o Allianz Parque receberá mais um show no fim de semana.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argélia Há 14 Horas

Homem desaparecido há 27 anos é encontrado vivo na casa do vizinho

mundo Chile Há 15 Horas

Mulher fica pendurada seminua em portão em tentativa de furto; vídeo

mundo CARTAGENA Há 16 Horas

Brasileiro vence concurso internacional e é eleito o mais bonito do mundo

fama Suri Cruise Há 14 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

fama Saúde Há 15 Horas

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

justica Goiás Há 16 Horas

Mãe é presa ao tentar afogar a filha de seis meses em piscina; vídeo

fama Anya-Taylor Jo Há 12 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 10 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

mundo Espanha Há 14 Horas

Faxineira de 61 anos posta vídeos dançando no trabalho e é despedida

politica Meio Ambiente Há 6 Horas

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS