Warriors e Bucks vencem, fecham suas séries e avançam nos playoffs da NBA

Ambos fecharam seus confrontos por 4 a 1 na série melhor de sete jogos e agora vão disputar as semifinais de suas conferências.

© Getty

Esporte NBA 28/04/22 POR Estadao Conteudo

Dois dos principais times da NBA, o Golden State Warriors e o Milwaukee Bucks vencerem seus jogos na noite desta quarta-feira e garantiram suas vagas na próxima fase dos playoffs da NBA. Ambos fecharam seus confrontos por 4 a 1 na série melhor de sete jogos e agora vão disputar as semifinais de suas conferências.

Em São Francisco, os Warriors resistiram ao Denver Nuggets e venceram por 102 a 98, após uma forte reação no último quarto. Sob o comando de Stephen Curry, desta vez titular, os anfitriões neutralizaram uma desvantagem de oito pontos no placar para virar o jogo e selar o triunfo na série.

"Foi um pouco estranho essa noite porque não alcançávamos essa fase há algum tempo. Queríamos muito e parece que isso tornou a tarefa ainda mais difícil. Mas ainda nos lembramos de como se faz isso, o que é um grande sentimento", comentou Curry, maior pontuador da NBA na temporada passada.

Apesar do grande desempenho individual, ele não conseguiu levar os Warriors aos playoffs nas últimas duas temporadas, o que contrastou com o vice-campeonato no ano anterior. O Golden State chegou a emplacar cinco finais seguidas, entre 2015 e 2019.

Lembrando estes velhos tempos, antes de uma série de leões nos últimos anos, Curry marcou 30 pontos e contribuiu ainda com cinco rebotes e cinco assistências nesta quarta. Klay Thompson esteve perto de um "double-double" ao anotar 15 pontos e nove rebotes. Gary Payton II, decisivo nos minutos finais, registrou mais 15 pontos.

Com a reação fulminante do rival, os Nuggets não conseguiram reagir, apesar da grande atuação de Nikola Jokic. O sérvio, MVP da última temporada, terminou a noite com 30 pontos, 19 rebotes e oito assistências. E teve a ajuda de DeMarcus Cousins, responsável por 19 pontos e quatro rebotes. No entanto, não conseguiram forçar a disputa do jogo 6 da série.

Nas semifinais da Conferência Oeste, os Warriors vão enfrentar os vencedores do confronto entre Memphis Grizzlies e Minnesota Timberwolves. Os Grizzlies lideram a série por 3 a 2 e só precisam de mais uma vitória para selar o duelo e avançar nos playoffs.

O outro jogo da noite desta quarta reuniu o atual campeão Milwaukee Bucks e o Chicago Bulls, longe de lembrar os velhos tempos. Os favoritos não deram chance e venceram por 116 a 100, eliminando a equipe de Chicago em cinco jogos.

Sem as mesmas dificuldades enfrentadas pelos Warriors na outra partida da noite, os Bucks dominaram os Bulls em casa e contaram novamente com a liderança do grego Giannis Antetokounmpo, cestinha do duelo, com 33 pontos, além de nove rebotes e três assistências.

Com Khris Middleton ainda lesionado, Pat Connaughton assumiu a função de escudeiro de Antetokounmpo, e contribuiu com 20 pontos. E Bobby Portis obteve um "double-double" de 14 pontos e 17 rebotes. Pelos Bulls, Patrick Williams foi o maior pontuador, com 23. E Nikola Vucevic ajudou com dois dígitos em dois fundamentos diferentes: 19 pontos e 16 rebotes

Com o triunfo, os Bucks se garantiram nas semifinais da Conferência Leste. O próximo adversário já está definido. Será o Boston Celtics, num dos duelos mais aguardados destes playoffs. O time de Boston avançou ao "varrer" o Brooklyn Nets, por 4 a 0 na série.

Acompanhe os jogos desta quinta-feira:

Toronto Raptors x Philadelphia 76ers

New Orleans Pelicans x Phoenix Suns

Utah Jazz x Dallas Mavericks

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

tech ESA Há 6 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 8 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

mundo Titanic Há 9 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 5 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 39 mins

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 8 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina