Liverpool anuncia renovação de contrato do técnico Jürgen Klopp até 2026

O treinador alemão sugeriu, em uma entrevista concedida em março, que considerava passar um tempo fora do futebol após o encerramento do seu contrato, em 2024, mas conversou com a diretoria e aceitou seguir no Liverpool.

© Getty Images

Esporte Liverpool 28/04/22 POR Estadao Conteudo

O técnico Jürgen Klopp assinou uma extensão contratual com o Liverpool, ampliando seu vínculo com o clube inglês até 2026. O treinador alemão sugeriu, em uma entrevista concedida em março, que considerava passar um tempo fora do futebol após o encerramento do seu contrato, em 2024, mas conversou com a diretoria e aceitou seguir no Liverpool.

"Há muitos motivos para amar esse lugar. Eu sabia disso antes de vir ao clube e agora sei ainda melhor desde então. Como em toda relação saudável, tem que ser sempre um desejo mútuo entre as partes: um deve ser a opção certa para o outro. Essa renovação foi diferente por causa do tempo que estamos juntos. Eu me perguntei: é certo para o Liverpool que eu continue por mais tempo? Junto aos meus assistentes Pep Lijnders e Pete Krawietz, chegamos à conclusão que sim", disse o técnico ao site oficial do clube.

Um dos diretores da Fenway Sports Group, dona do Liverpool, Mike Gordon rasgou elogios a Klopp e disse que técnico e clube compartilham a mesma visão ambiciosa. "Jürgen é a figura perfeita para o moderno Liverpool. Isso é especialmente verdadeiro para o que ele representa, dentro e fora do campo. Também se aplica ao líder que ele é e ao homem que ele é. Por causa de nosso extraordinário elenco de jogadores, excelentes treinadores, equipe de operações de futebol de classe mundial e equipe brilhante somos abençoados com o recurso mais valioso que uma organização poderia desejar: pessoas incríveis".

Klopp, de 54 anos, chegou à Inglaterra em 2015 e demorou quatro anos e três vice-campeonatos para levantar seu primeiro troféu. O alemão foi peça importante na reestruturação do clube, elevando o nível do elenco e conquistando cinco títulos. Venceu o Campeonato Inglês, a Copa da Liga Inglesa, a Liga dos Campeões, a Supercopa Europeia e o Mundial de Clubes.

Na atual temporada, a equipe, que conta com os brasileiros Alisson, Fabinho e Firmino, ainda disputa com o Manchester City a taça do Campeonato Inglês, separados por um ponto e com cinco rodadas a disputar. Na Liga dos Campeões, abriu 2 a 0 sobre o Villarreal na semifinal e conseguiu boa vantagem. O time também enfrentará o Chelsea na decisão da Copa da Inglaterra. Caso conquiste os três troféus, marcará a história do futebol inglês com um inédito "quarteto" (quadruple, em inglês) já que, em fevereiro, venceu a Copa da Liga Inglesa.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula