No Chile, Santos empata com o Unión La Calera pela Copa Sul-Americana

A partida foi a 11.ª do técnico Fabián Bustos como treinador da equipe - a sétima como visitante e a sétima partida em que o time não consegue uma vitória longe da Vila Belmiro.

© Getty-imagem de arquivo

Esporte Copa Sul-Americana 29/04/22 POR Estadao Conteudo

O Santos foi até Viña del Mar, no litoral do Chile, encarar o Unión La Calera, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida foi a 11.ª do técnico Fabián Bustos como treinador da equipe - a sétima como visitante e a sétima partida em que o time não consegue uma vitória longe da Vila Belmiro. Em campo, um jogo ruim demais e que terminou empatado por 1 a 1.

Com o resultado, o Santos segue na terceira colocação do Grupo C, com os mesmos quatro pontos da Universidad de Quito, segundo colocado. O líder é o La Calera, com cinco pontos. O Banfield tem três.

O jogo começou com o Santos tentando se movimentar com velocidade entre o meio-campo e o ataque. O time chegou rápido ao primeiro gol. Aos dez minutos, Ângelo cruzou para Jhojan Julio, mas a defesa afastou. A bola voltou para Ricardo Goulart, que tocou para Angulo, que bateu de primeira, no canto esquerdo do goleiro Arce, e abriu o placar para o time brasileiro.

Mas o Santos parou por aí nos primeiros 45 minutos. Depois de marcar, o time passou a errar muitos passes. Isso fez com que o limitadíssimo time chileno saísse para o jogo.

Penúltimo colocado no Campeonato Chileno, o La Calera mantinha mais a posse de bola. E de toque em toque, os chilenos se aproximaram da área. Aos 25, Matíaz Fernández cruzou e Bauermann cortou apenas parcialmente. A bola sobrou para Valencia, que chutou forte para empatar a partida.

Após levar o gol de empate, o Santos recuou ainda mais. Os jogadores da equipe brasileira pareciam jogar com chuteiras de travas curtas, de borracha, de tanto que escorregavam no gramado do estádio Salsalito.

Para o segundo tempo, Bustos sacou os meias Ângelo e Jhojan Julio e mandou a campo outro meia, Gabriel Pirani, e o atacante Lucas Braga. O time até se posicionava de forma mais adiantada, mas seguia com uma atuação ruim.

O Santos perdeu várias chances de encaixar um contra-ataque para definir o jogo. No fim, Lucas Braga fez boa jogada pela direita e Léo Baptistão, dentro da área, bateu em cima do goleiro Arce. Se tivesse jogado um pouquinho a mais, o Alvinegro teria vencido o jogo.

FICHA TÉCNICA

UNIÓN LA CALERA 1 X 1 SANTOS

UNION LA CALERA: Arce; Matías Fernández (Orellana), Vilches, Santiago García e Wiemberg; Esteba Valencia (Thomas Rodríguez), César Pérez (Garrido), Alarcón, Passerini e Castellani (Abel Moreno); Sáez. Técnico: Carlos Galdames.

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Camacho), Ângelo (Pirani), Ricardo Goulart (Sandry) e Jhojan Julio (Lucas Braga); Bryan Angulo (Léo Baptistão). Técnico: Fabián Bustos.

GOLS - Bryan Angulo, aos 10 e Valencia, aos 25 minutos do 1º Tempo.

ÁRBITRO - Angel Arteaga (VEN).

CARTÕES AMARELOS - Eduardo Bauermann, Vinícius Zanocelo, Madson e Passerini.

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Sausalito, em Viña del Mar (Chile).

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico